O piloto de um avião foi preso nesta segunda-feira (20) ao pousar em Porto Belo com uma carga de 571 iPhones. Os produtos, que totalizavam mais de R$ 3 milhões, entraram no país sem os devidos pagamentos de tributos, o que configura descaminho, explicou a Receita Federal.
Continua depois da publicidade
O órgão esteve no Aeroporto Costa Esmeralda, em Porto Belo, durante uma operação de rotina. Segundo a Receita, o avião monomotor procedente da região de Foz do Iguaçu (PR) foi abordado pelas equipes, que constataram que os aparelhos foram adquiridos sem a devida comprovação de importação regular.
Confira as imagens da apreensão
Um veículo estava estacionado em frente ao hangar esperando pela mercadoria. O motorista, de 34 anos e morador de Foz do Iguaçu, auxiliava o piloto a empurrar a aeronave para dentro do galpão quando foram abordados pelos servidores federais.
A aeronave, o veículo e as mercadorias foram apreendidos pela Receita Federal. Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Florianópolis.
O piloto, de 58 anos, também de Foz do Iguaçu, já havia sido preso anteriormente, em janeiro de 2023, na cidade de Ourinhos (SP), quando transportava 452 celulares escondidos em fundo falso no para-choque traseiro de um carro. À época, a carga foi avaliada em R$ 809 mil.
Continua depois da publicidade
Leia também
Invasor pula grade, mas é expulso da Oktoberfest Blumenau minutos depois









