O público presente no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba, viveu momentos de tensão e alívio no último sábado (8), durante uma etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo de Velocidade na Terra.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O piloto Cristiano Possobon, de 38 anos, capotou a cerca de 140 km/h na curva 1 do circuito. O carro que ele pilotava girou várias vezes no ar, mas, apesar das imagens serem impressionantes, ele saiu ileso do acidente. As informações são do g1 SC.
Ele contou que havia conseguido uma boa posição nos treinos classificatórios, mas perdeu a liderança logo no início da corrida. Ao tentar recuperar terreno, acabou forçando demais na primeira curva. “Aproximadamente a 140 km/h, o carro apontou antes do esperado para tangenciar a curva. Eu tentei corrigir no volante, mas foi tarde demais”, relatou.
Veja vídeo do momento do acidente
Apesar do impacto impressionante, o piloto permaneceu consciente durante todo o acidente e dispensou atendimento médico. “Não tive nenhuma sequela, apenas dores no corpo devido ao cinto de segurança e ao banco estarem bem ajustados, justamente para não ter riscos maiores. Não bati a cabeça nem nada”, explicou.
Continua depois da publicidade
Após o susto, o piloto celebrou o que considera um verdadeiro milagre. “Tive um livramento gigante, Deus está comigo sempre. Talvez era para ser assim mesmo. Nas dificuldades e desafios que a gente cresce”.
Leia mais
Vento forte derruba parede de prédio em construção e atinge casa em Lages
Homem que decapitou desafeto é condenado a mais de 27 anos de prisão no Meio-Oeste de SC
Quem são os três suspeitos de terem assassinado a adolescente Vitória em Cajamar