Um pitbull abandonado que vive em um abrigo de Blumenau salvou a vida de uma cachorrinha de apoio emocional. Lúcifer doou sangue para ajudar Pantera, a pet que acompanha um jovem autista da cidade. A coleta foi realizada na última semana em uma clínica particular e os animais estão bem.

Continua depois da publicidade

Lúcifer chegou ao Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread) há alguns anos e nunca conseguiu uma família para o adotar. A equipe acredita que ele tenha no máximo cinco anos e atualmente está saudável, tanto que pode doar sangue para Pantera.

— Luci, você foi o guerreiro para salvar minha amiga inseparável. Hoje, Pantera está aqui comigo ainda por causa dele, que é um grande amigo para nós — escreveu Mikhael Barbosa, autista que tem a cachorrinha desde quando ela era filhote. É um cão de apoio emocional.

O pitbull deixou o abrigo no último sábado (14) para ir fazer a doação e, no mesmo dia, já retornou. Até a tarde desta quinta-feira (19), ele ainda aguardava por um lar para chamar de seu. Já Pantera segue internada, mas evoluindo. Ela enfrenta um quadro de anemia severa.

— Que ele encontre um lar com muito amor e carinho — deseja Mikhael.

Continua depois da publicidade

Assim como Lúcifer, outros cães e gatos estão no Cepread aguardando por um lar. São animais recolhidos de situações de maus-tratos e muitas vezes abandonados. Quem tiver interesse em adotar pode entrar em contato pelo WhatsApp (47) 99169-6343 e agendar uma visita para conhecer os animais.

Os candidatos passarão por uma entrevista com a equipe, que avalia a aptidão para a adoção.

Conheça alguns cães para adoção no Cepread

Leia mais

VÍDEO: Aprenda como salvar a vida de um bebê em um minuto

Cobra mais rápida do Brasil escala rancho em Blumenau e tamanho surpreende até especialista

Motorista foge após caminhão invadir casa e ferir morador em SC