A fuga de dois pitbulls de uma casa, localizada em Tijucas, na Grande Florianópolis terminou com o ataque a um outro cachorro da raça Beagle, que teve a orelha decepada. A tutora do cão ferido fez um boletim de ocorrência sobre o caso, que ocorreu no domingo (21). As informações são do g1 SC

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 19h, quando o pitbull atacou o beagle, que estava no pátio da casa, através do portão da residência. Outro cão também ficou ferido. Entretanto, não foi feito boletim de ocorrência. 

A tutora dos pitbulls disse que os cães fugiram da casa dela e que um deles atacou outro cachorro, que estava na rua. Diante da situação, a PM fez um termo circunstanciado e encaminhou o caso à delegacia da cidade.

VÍDEO: Gatinha é resgatada após viajar mais de 100 quilômetros em eixo de carreta em SC

Continua depois da publicidade

Procurada, a delegacia de Tijucas informou que recebeu o boletim de ocorrência e que a investigação já começou, mas que não havia sido aberto inquérito até 14h30min desta terça-feira (23).

A lei nº 11.096, de 1999, diz que a circulação dos cães em “ruas, praças, jardins e parques públicos, e nas proximidades de hospitais, ambulatórios e unidades de ensino público e particular” só é permitida por meio de guias com enforcador e focinheira.

Leia mais

Homem é condenado por assassinato em crime que corpo de vítima nunca foi encontrado em SC

Operação prende suspeitos de envolvimento em homicídio no Sul de SC

VÍDEO: Em 30 segundos, dois caminhões ficam sem freios e entram em área de escape na BR-376

Destaques do NSC Total