nsc
nsc

Sabores

Descubra o que é a pizza deep dish: cheia de recheio e sabor

Pizza criada em Chicago, nos Estados Unidos, propõe inovação para o prato

07/07/2020 - 11h31 - Atualizada em: 08/09/2020 - 09h13

Compartilhe

Por Redação NSC
Formato da pizza deep dish permite mais recheio
Formato da pizza deep dish permite mais recheio
(Foto: )

Comida sempre foi o assunto favorito da fotógrafa e blogueira de gastronomia, Renata Diem. Por isso, é a especialista que explica mais sobre a pizza deep dish, criada em Chicago e famosa nos Estados Unidos pelo formato que permite mais recheio e pela massa cheia de crocância. 

> Descubra a história da pizza e aprenda a fazer uma receita clássica

Ao longo da vida, Renata Diem percebeu que o tema estava cada vez mais presente, além da rotina básica de comer para se alimentar. - Sou manezinha da Ilha, formada em Design Gráfico, mas a paixão por gastronomia e fotografia andam me fazendo mudar de área. Não sou chef e nem cozinheira de mão cheia (mas me viro bem). Meu negócio é comer bem e estar sempre inserida nesse mundo tão rico de sabores e aromas - diz a especialista. 

> Conheça a mistura de sabores e texturas da pizza de burrata

Confira o relato da catarinense que é apaixonada por gastronomia sobre a pizza deep dish:

Puxe uma cadeira enquanto passo o café. Quero trazer aqui um conteúdo leve e interessante daqueles que conversaríamos descontraidamente na cozinha de casa, afinal, é o melhor lugar da casa pra isso, não é mesmo? Espero que gostem e estarei sempre aberta à críticas e sugestões.

Deep dish é a pizza mais conhecida em Chicago
Deep dish é a pizza mais conhecida em Chicago
(Foto: )

Será que a moda da pizza deep dish pega?

Existe uma pizza diferente chamada deep dish, muito tradicional em Chicago, nos Estados Unidos, onde foi criada. A origem data de 1943 na Pizzeria Uno, segundo o Chicago Daily News.

Como a expressão sugere, é uma “pizza de prato fundo”, ou seja, pode-se imaginar a fartura. Ela parece uma torta com bordas altas, recheio bem generoso com grandes quantidades de queijo e molho de tomates pedaçudos.

> Descubra 10 alimentos para reforçar o sistema imunológico

O interessante é que, nessa versão, a ordem das camadas muda: o molho de tomate fica por cima do queijo o que acaba fazendo com que o queijo fique sempre derretido e macio, sem ressecar. O resultado da pizza deep fish é suculência pura. No Brasil, a inclusão dessa pizza ainda é tímida, mas pode transformar-se na próxima tendência gastronômica

Leia também:

> Aprenda a fazer duas massas de pizza de frigideira com cinco recheios diferentes

Colunistas