nsc

Trânsito

PMRv assumirá controle do trânsito das pontes de Florianópolis, diz comandante-geral

Trabalho compreenderá planejamento do trânsito, a exemplo das operações feitas para dias de jogos na Ressacada

21/05/2021 - 16h38

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Pontes Pedro Ivo, Colombo Salles  e Hercílio Luz
Pontes Pedro Ivo, Colombo Salles e Hercílio Luz
(Foto: )

Em entrevista ao CBN Total desta sexta-feira (21), o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina Dionei Tonet afirmou que a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) assumirá o controle das três pontes de Florianópolis.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

A corporação trabalha num projeto de monitoramento de entrada de veículos e pessoas na Ilha nas três pontes: Hercílio Luz, Colombo Salles e Pedro Ivo Campos para identificar veículos roubados ou furtados e também pessoas foragidas.

- A PMRv está assumindo o controle das pontes, vamos fazer o planejamento das pontes, o mesmo que fazíamos quando tinha jogo na Ressacada, quando fazemos inversões de pista, para que nós tenhamos uma maior segurança na mobilidade urbana - afirmou Tonet.

Na avaliação do comandante, o fato de todas as entradas da Ilha serem no mesmo lugar traz dificuldade e acúmulo na mobilidade urbana.

- O ideal seria que essas pontes fossem distantes umas das outras, para que o fluxo de trânsito ocorresse de forma mais célere e segura. A Polícia Militar tem know-how pleno sobre os conjuntos de inversão de pista, de garantia de fluidez de fluxo de trânsito. Este know-how que vamos levar para as pontes - explicou.

Ouça:

Leia mais:

> Gasolina e pizza na promoção em Florianópolis no dia livre de impostos

> Preço da gasolina em SC deve subir para R$ 6, diz sindicato

> Variante indiana mais letal da Covid pode chegar em SC, alerta Ministério da Saúde

Colunistas