nsc
dc

PODCAST

Põe na Lista: "Invocação do Mal" e nossos (outros) filmes de terror favoritos

Puxado pela estreia de "Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio", o cinema de terror é o tema do podcast da quinzena

10/06/2021 - 08h30

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
Na última semana, chegou aos cinemas "Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio"
(Foto: )

A série cinematográfica ​Invocação do Mal estreou em 2013, com o filme de mesmo nome, e virou um sucesso de crítica e de público, dando origem uma franquia de longas interligados, com sequências, prequels e spin-offs: além de Invocação do Mal 2, a saga já conta com três filmes dedicados à boneca Annabelle; além do longa A Freira, focado no demônio Valak. A Freira pode inclusive ganhar uma continuação; e uma produção sobre o personagem Homem Torto, de Invocação do Mal 2, também está em planejamento.

Na última semana, chegou aos cinemas Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, continuando a história do casal formado por Ed e Lorraine Warren, investigadores sobrenaturais que existiram de verdade. ​O novo filme mostra os Warren sendo contratados para trabalhar em um caso de assassinato - em que o assassino se defende no tribunal alegando ter sido possuído por um demônio no momento do crime.

> Põe na Lista: entrevista com Ivan Mizanzuk, criador de O Caso Evandro

O "Invocaverso", como é conhecido de brincadeira pelos fãs, é o tema do Põe na Lista desta semana! Comentamos todos os longas da franquia, quais são os nossos favoritos; e também sugerimos outros filmes de terror que amamos, e que não fazem parte da franquia Invocação do Mal. Para conferir, é só dar play abaixo!

Você também pode ouvir e seguir o Põe na Lista no Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts. O podcast é apresentado pelos jornalistas Flávia Terres, Iuri Barcellos e Marina Martini, e publicado no NSC Total a cada quinzena, sempre às quintas-feiras.

> Põe na Lista: os dez anos de Game of Thrones

> Põe na Lista: três produções que mostram que o Brasil sabe, sim, fazer séries

Colunistas