nsc
hora_de_sc

Internet

Polêmica na CPI da Covid envolve fake news de cidade em SC e ex-estrela pornô; entenda

"Não aceite conselhos médicos de memes falsos meus que você encontrou no WhatsApp", alertou Mia nas redes sociais

26/05/2021 - 10h27 - Atualizada em: 26/05/2021 - 11h13

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Mia Khalifa
Mia, que é libanesa e tem 28 anos de idade, ficou sabendo da história, e interagiu a respeito com seus fãs brasileiros no Instagram
(Foto: )

A ex-atriz pornô Mia Khalifa acabou virando personagem da CPI da Pandemia - isso porque uma fake news envolvendo uma foto de Mia foi exibida durante as oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito: um senador citou um notícia falsa que alegava existir uma conspiração contra o uso da cloroquina, orquestrada por uma ex-atriz pornô.

> André Marques desagrada público como apresentador do No Limite

Na internet, vários memes foram criados com uma foto de Mia usando óculos e jaleco branco: as imagens e as informações citadas nas piadas foram levadas a sério pelo senador Luiz Carlos Heinze, que contou uma história envolvendo indústrias farmacêuticas e uma suposta pesquisa coordenada por uma ex-atriz pornô - veja o meme e o vídeo logo abaixo.

Na internet, vários memes foram criados com uma foto de Mia usando óculos e jaleco branco
Na internet, vários memes foram criados com uma foto de Mia usando óculos e jaleco branco
(Foto: )

Mia, que é libanesa e tem 28 anos de idade, ficou sabendo da história, e interagiu a respeito com seus fãs brasileiros no Instagram e no Twitter; aproveitando para entender o que está acontecendo na CPI e perguntar o que significam alguns comentários que recebe em suas redes sociais - como "kkkkkkkkk", que expressa uma risada.

> Claudia Leitte se desculpa após críticas por fala no Altas Horas: "Posso ser um agente de mudanças"

- Eu não sei quem precisa ouvir isso, mas eu não sou uma médica - alertou Mia. - Então não aceite conselhos médicos de memes falsos meus que você encontrou no WhatsApp.

Em uma das respostas, o jornalista brasileiro Marcelo Lins lembrou da fake news envolvendo o uso de cloroquina na cidade catarinense de Rancho Queimado. Mia Khalifa respondeu a mensagem dizendo "eu prometo que não estou rindo de vocês, eu estou rindo 'com' vocês".

> MC VK, amigo de MC Kevin, diz que tem "sofrido e sido ameaçado"

Colunistas