nsc

    Segurança

    Polícia Civil de SC usa redes sociais para prevenção de abuso sexual infantil

    Projeto Proteja uma Criança é conduzido por psicólogas policiais civis

    31/12/2020 - 12h30 - Atualizada em: 31/12/2020 - 12h46

    Compartilhe

    Por Juliana Gomes
    Prevenção de abuso infantil é objetivo de projeto da Polícia Civil
    Prevenção de abuso infantil é objetivo de projeto da Polícia Civil
    (Foto: )

    Com o projeto Proteja uma Criança, a Polícia Civil de Santa Catarina dá dicas sobre como evitar o abuso sexual infantil. Além de orientar as famílias na prevenção de crimes contra a criança, a corporação busca reduzir os casos de violência doméstica. Em 2020, foram registrados 57 feminicídios em Santa Catarina, um a menos que em 2019, afirmou a coordenadora da DPCAMI no Estado Patrícia Zimmermann D'Ávila em entrevista ao Notícia na Manhã

    Sequestro de menina em Palhoça teve como motivação abuso sexual e pornografia infantil, diz polícia "Nenhum agressor é tão inofensivo que não possa matar", diz delegada sobre feminicídios em SC A delegada alertou sobre a importância de as mulheres denunciarem as agressões e explicou como o projeto Proteja uma Criança tem atuado para orientar pais na preparação das crianças para lidarem com o corpo. O objetivo é que elas consigam identificar comportamentos inadequados para relatar possíveis abusos de adultos.

    Ouça a entrevista:

    Conforme Patrícia, o trabalho é conduzido por psicólogas policiais civis nas redes sociais, pois as atividades presenciais foram canceladas desde o começo da pandemia da Covid-19. O projeto foi idealizado pela psicólogas Aline Pozzolo Batista, da DPCAMI de Brusque, e Cristina Maria Weber, da DPCAMI de Joinville.

    Os vídeos estão no Instagram e no Facebook (@protejaumacrianca). Conforme a coordenadora das DPCAMIs, a ideia é ampliar o projeto para todo estado, com várias frentes de trabalho, entre elas a “Oficina de Prevenção à Violência Sexual contra a Criança”.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas