nsc
    dc

    Violência

    Polícia Civil investiga assassinato de adolescente de 14 anos no Sul de SC 

    Brenda da Rocha Carvalho desapareceu na sexta-feira e foi encontrada morta no sábado 

    16/09/2019 - 11h03 - Atualizada em: 16/09/2019 - 17h57

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini
    Brenda da Rocha Carvalho foi morta no Sul de SC
    (Foto: )

    A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá investiga o assassinato de Brenda da Rocha Carvalho, 14 anos, encontrada em um matagal na manhã de sábado (14). Ela havia desaparecido na sexta-feira em Maracajá, onde morava com a família, no Sul catarinense.

    O corpo foi localizado em Passo de Torres, município distante cerca de 70 quilômetros. Câmeras de monitoramento serão analisadas na tentativa de elucidar o crime. Nesta segunda-feira (16), a Polícia Civil vai ouvir testemunhas e familiares para buscar novas pistas.

    O delegado Lucas Fernandes da Rosa, titular da DIC, explicou que Brenda foi ao salão de beleza na tarde de sexta, conforme imagem capturada por uma câmera de monitoramento. No entanto, não há registro do retorno dela. Da outra câmera, que fica de frente e traria outro ângulo da rua, as imagens foram perdidas, de acordo com o delegado.

    — Inicialmente fizemos diligências em Maracajá, com a finalidade de tentar localizar câmeras de segurança que pudessem flagrar a ação de pessoas que pudessem causar alguma mal à vítima ali. Também identificar se ela ingressou em algum veículo, forçada, ou se entrou espontaneamente. Todas essas informações poderiam ser captadas por essas câmeras — explicou.

    A menina foi sepultada neste domingo (15) em Torres, no Rio Grande do Sul. O delegado disse que imagens de outras câmeras serão solicitadas, para tentar traçar qual destino Brenda tomou na sexta-feira. Essas informações são importantes para delinear melhor as investigações, segundo Rosa.

    Diversos ferimentos

    A jovem foi achada morta na sábado de manhã em uma área de difícil acesso, próximo a uma plantação de eucaliptos, em Passo de Torres, no Sul do Estado. O corpo tinha diversas marcas de ferimentos com um objeto cortante nas mãos, rosto e outras regiões, a menina estava semidespida e apresentava hematomas provocados por pancadas.

    Escola sem aulas por dois dias

    Brenda era aluna do 7º ano da EEBM Nivaldo Jose Rosa, de Maracajá. A escola emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da estudante, e comunicou que nesta segunda e terça-feira não haverá aula.

    Leia as últimas notícias do NSC Total

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas