A Polícia Civil conseguiu desvendar o mistério sobre os porcos que apareceram esquartejados na cidade catarinense considerada a mais segura do Brasil. O caso, que chamou a atenção dos moradores, ocorreu há cerca de dois meses e trouxe à tona a vingança de um vizinho.
Continua depois da publicidade
A história começou no dia 21 de outubro, quando um morador do bairro Zantão, em Brusque, encontrou quatro porcos de sua propriedade gravemente feridos. Um deles chegou, inclusive, a ter a cabeça cortada. Apenas dois sobreviveram ao ataque, conforme a polícia.
As investigações conseguiram revelar que o crime foi cometido por um vizinho. O motivo? Um cachorro do dono dos porcos teria matado galinhas dele. Para se vingar, o homem de 36 anos entrou na propriedade do vizinho e mutilou os suínos.
Como se não bastasse, ele ainda teria pegado alguns itens da propriedade do dono dos porcos e deixado em um outro terreno, para tentar incriminar o vizinho. Com a conclusão do inquérito, a Polícia Civil de Brusque descartou qualquer vinculação do caso com rituais, como se chegou a cogitar.
Ele vai responder pelo crime de maus-tratos a animais, que pode chegar a cinco anos de prisão.
Continua depois da publicidade

