Um laudo médico da Polícia Federal revelou, nesta sexta-feira (6), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) possui sete doenças crônicas, após análises de exames clínicos feitos pelo político. No documento, no entanto, afirma que Bolsonaro não precisa ser transferido para um hospital para cuidados específicos.
Continua depois da publicidade
O laudo também afirma que Bolsonaro apresentou sinais e sintomas neurológicos, que podem aumentar o risco de novos episódios de queda, como o ocorrido no início de janeiro, quando o político caiu na cela em que estava preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, e teve traumatismo craniano leve.
Quais são as doenças de Bolsonaro?
O que recomenda a PF?
A Polícia Federal determinou que sejam instaladas grades de apoio em corredores e boxes de banho, além de uma campainha de emergência. O laudo aponta, ainda, a necessidade de avaliação nutricional, além da prática regular de atividade física e tratamento fisioterápico.
Dessa forma, essas medidas, aliadas com o uso contínuo de aparelho para o tratamento da apneia do sono e ronco (CPAP), são compatíveis com o ambiente carcerário em que Bolsonaro está, na Papudinha.
Continua depois da publicidade
Agora, a defesa de Bolsonaro e a Procuradoria-Geral da República têm cinco dias para se manifestarem em relação ao laudo, conforme determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).













