nsc
santa

Crime

Polícia investiga casal flagrado fazendo sexo na praia em Balneário Camboriú

As imagens circularam nas redes sociais neste domingo (19), e mostra duas pessoas na orla da praia Central supostamente praticando o ato

19/09/2021 - 18h43 - Atualizada em: 20/09/2021 - 12h14

Compartilhe

Por Luana Amorim
polícia
Polícia Civil
(Foto: )

A Polícia Civil vai investigar o vídeo em que um casal aparece, supostante, fazendo sexo na praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte do Estado. As imagens foram divulgadas na internet e viralizaram neste domingo (19). 

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O vídeo mostra duas pessoas, deitadas sobre a areia, em uma área que seria a região da obra de alargamento da praia, praticando o ato sexual. Nas imagens, moradores dizem que a situação ocorre por volta das 7h da manhã, mas sem especificar a data. 

O Hora de SC procurou a Guarda Municipal de Balneário Camboriú e a Polícia Militar que alegaram que não foram acionadas para atender o caso. O delegado Ícaro Malveira disse que a Polícia Civil soube das imagens neste domingo (19). 

Segundo ele, um inquérito será aberto nesta segunda-feira (20) para apurar o caso e identificar o casal que teria praticado o ato sexual no local.

— Ainda não se sabe se as imagens são recentes e isso também será investigado. Provavelmente o vídeo foi gravado por pessoas que estavam passando pelo local e viram a cena — explica. 

sexo em praia de Balneário Camboriú, Santa Catarina
Investigação irá apurar os envolvidos na prática do ato na praia de SC
(Foto: )

De acordo com o delegado, o casal poderá responder pelo crime de ato obsceno, previsto no art. 233 do Código Penal. A pena é de três meses a um ano de reclusão. 

> Sexo em público é crime? Entenda a sentença

Outros dois casais também foram flagrados no Litoral Norte

Este não é o primeiro caso no Litoral Norte do Estado. Em fevereiro deste ano, homens e mulheres foram flagrados praticando sexo em uma lancha no Caixa D'Aço, na cidade de Porto Belo. Os envolvidos foram identificados após investigação da polícia. 

As imagens também circularam nas redes sociais. Em depoimento, o casal assumiu a culpa e pediu desculpas pelo ato. 

Já em junho, em Itajaí, na mesma região, um casal também foi flagrado fazendo sexo em pela luz do dia na praia, a cerca de 20 metros de um posto de guarda-vidas. O vídeo foi feito pela moradora de um dos apartamentos que fica de frente para o mar.

Leia também: 

Uso de drogas, sexo em público e perturbação: força-tarefa aperta cerco no Caixa d'Aço, em Porto Belo

Homem é flagrado dormindo no carro em frente a semáforo em Florianópolis

Homens armados dão tiros contra agência bancária em tentativa de assalto em Barra Velha

Colunistas