nsc
an

Suspeita de abuso

Polícia investiga denúncia de abuso sexual a criança de 9 anos por vizinho em Rio Negrinho

De acordo com relato dos pais, menino foi chamado para ver pássaros na área externa do prédio quando o crime teria acontecido

05/01/2022 - 13h45

Compartilhe

Sabrina
Por Sabrina Quariniri
Caso foi registrado pela PM na manhã de terça-feira (4)
Caso foi registrado pela PM na manhã de terça-feira (4)
(Foto: )

A Polícia Civil de Rio Negrinho, no Planalto Norte de SC, instaurou um inquérito para investigar uma denúncia de abuso sexual que teria sido praticado por um homem de 27 anos a uma criança de 9. De acordo com relato dos pais, o suspeito é um vizinho, que teria abusado do menino após chamá-lo para ver os pássaros em frente de casa. 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com o delegado Rogério Sobreira Xavier, o caso foi registrado pela Polícia Militar na manhã de terça-feira (4). O homem chegou a ser detido na delegacia, mas foi liberado logo após prestar primeiro depoimento, já que o fato ainda está sob investigação. 

O garoto contou à polícia que passava em frente ao prédio onde morava o vizinho, quando foi chamado pelo homem para ver passarinhos. Segundo Sobreira, depois disso, a criança foi chorando para casa relatando à mãe que o homem tinha passado as mãos em suas partes íntimas. 

Já na versão do homem apresentada à polícia, ele contou ter apenas pego a criança no colo. O caso aconteceu na parte externa do prédio, segundo Sobreira. 

Ainda conforme o delegado, ainda nesta semana, todos os envolvidos devem ser novamente ouvidos pela Polícia Civil para a conclusão do caso. 

Leia também

Joinville tem sensação de calor de 55°C nesta quarta-feira

Camarão mal mastigado provocou internação de Bolsonaro e saída às pressas de SC

Colunistas