Um inquérito que irá investigar o caso da atriz Maidê Mahl foi aberto pela Polícia Civil de São Paulo nesta semana. Os investigadores buscam entender como a jovem, que ficou desaparecida por três dias, se machucou. Ela segue internada Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas (HC).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ela foi encontrada em um quarto de hotel com ferimentos no rosto e nas pernas e respiração fraca. A jovem desapareceu no dia 2 de setembro, quando foi vista pela última vez caminhando sozinha em Moema, na Zona Sul da capital.

Depois disso, não fez mais contato com amigos e familiares e não atendia ligações. Uma corrente de artistas e amigos se uniu para divulgar nas redes sociais cartazes sobre o desaparecimento de Maidê Mahl.

Um conhecido da atriz fez um boletim de ocorrência, e relatou que ela “tem problemas psiquiátricos e estaria em surto”.

Continua depois da publicidade

Foram ouvidas testemunhas e analisadas imagens de câmeras de monitoramento, que levaram a 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) a encontrar Maidê no dia 5 de setembro.

A polícia precisou arrombar a porta do quarto para entrar, e a encontrou sozinha, trancada no local, onde estava bastante lesionada.

Uma ambulância levou Maidê Mahl para uma unidade médica, onde ela permanece internada. O último boletim médico foi divulgado pelo Hospital das Clínicas na segunda-feira (9).

“A paciente Maidê Mahl segue em estado grave e estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu quadro clínico não apresentou intercorrências nas últimas 24 horas. Um novo boletim médico só será divulgado em caso de alterações relevantes”, diz o comunicado.

Continua depois da publicidade

Quem é Maidê Mahl

Investigações buscam entender como ela ficou debilitada

Como ela segue em estado grave, as equipes ainda não conseguiram conversar com a atriz para saber o que aconteceu. Espera-se que o depoimento da própria Maidê consiga ajudar a esclarecer o ocorrido. Ainda não há previsão de quando isso deve ocorrer.

Não se sabe também se ela decidiu desaparecer por conta própria ou se houve envolvimento de outra pessoa, contudo, não há indícios que apontam que ela tenha agido em conjunto com alguém.

O DHPP trabalha com a versão de que ela teria tido um surto psicótico, quis se isolar e não voltar para onde mora, mas ainda não se sabe o que teria levado ela a tomar essa decisão.

Continua depois da publicidade

A investigação quer entender como ela sofreu os machucados e o que fez ela ficar debilitada, já que ninguém entrou no quarto enquanto ela estava lá. Uma possibilidade é que ela tenha ingerido alguma substância que a deixou mal, e algumas embalagens de produtos que serão periciados foram apreendidas.

Maidê Mahl tem 31 anos, é atriz e modelo. Ela interpretou Elke Maravilha na série “O Rei da TV” e viveu a personagem Giovanna na produção “Vale dos Esquecidos”, do HBO Max.

*Com informações do g1

Leia também

Quais exames podem apontar o que aconteceu com atriz Maidê Mahl, que segue na UTI

Caso Maidê Mahl: atriz pode continuar internada por meses, afirma amiga

Destaques do NSC Total