Pelo menos três pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (29) investigadas por serem integrantes e líderes de uma organização criminosa que traficava drogas na região da Grande Florianópolis. As prisões fazem parte da segunda edição da Operação Renorcrim, com cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão pela Polícia Civil, com nove mandados dentro do sistema prisional catarinense.
Continua depois da publicidade
Receba as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Entre os presos, um homem de 28 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no município de Palhoça. Ele é natural de São José e, durante a prisão, ainda foram encontradas e apreendidas drogas como cocaína e maconha, balanças de precisão e dinheiro.
Caso Vitória: perícia encontra outro material genético no carro e MP pede nova investigação
Os outros dois investigados foram presos de forma preventiva. Os demais alvos da operação continuam sendo procurados. Além da Grande Florianópolis, o perímetro de buscas se estende para as cidades de Tubarão e Chapecó.
Continua depois da publicidade
A operação foi coordenada pelo delegado de polícia Antonio Claudio Jóca, titular da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), sendo uma iniciativa da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Renorcrim).
Leia também
Ciberataque usa nome de prefeitura de Jaraguá do Sul para colher dados pessoais
Caso Thamily: policial tem conduta apontada como legítima defesa e motorista é indiciado em SC

