A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) prendeu, nesta quinta-feira (4), mais um dos suspeitos de envolvimento na abordagem ao delegado-geral Ulisses Gabriel no Morro do Horácio, em Florianópolis, no dia 21 de maio. Outro homem já havia sido detido em junho pelo mesmo motivo.

Continua depois da publicidade

A prisão ocorreu após a 5ª Delegacia de Polícia da Capital cumprir um mandado de prisão preventiva expedido contra um dos suspeitos. Com isso, os delegados combinaram com o advogado do suspeito a rendição, terminando com o homem sendo encaminhado ao presídio de Florianópolis.

Relembre o ataque ao delegado-geral

Na manhã de 21 de maio, dois homens tentaram abordar a viatura descaracterizada onde estavam o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, e a equipe policial. No mesmo dia, uma ação policial paralisou o trânsito nas imediações do morro.

Em nota, a Polícia Civil disse que a abordagem dos suspeitos tinha “clara intenção da prática de crime” e que os agentes revidaram com tiros.

Ainda conforme a polícia, os suspeitos fugiram. Nenhum policial ficou ferido.

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, o delegado-geral confirmou a ocorrência e disse que um dos homens estava armado. Ele também agradeceu a mobilização da própria Civil, da Polícia Militar e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) durante o atendimento do caso.