nsc
hora_de_sc

Polícia

Policial Militar morre após ser baleado durante operação em Florianópolis

Caso ocorreu na noite desta sexta-feira (11) no bairro Ingleses

11/03/2022 - 19h41 - Atualizada em: 11/03/2022 - 20h59

Compartilhe

Luana
Por Luana Amorim
Caroline
Por Caroline Borges
Joana
Por Joana Caldas
Policial foi levado para o UPA Norte, mas não resistiu
Policial foi levado para o UPA Norte, mas não resistiu
(Foto: )

Um policial militar morreu após ser baleado durante uma operação na noite desta sexta-feira (11) em Florianópolis. A informação foi confirmada pelo delegado Ênio Matos e pela Polícia Científica. Ele foi identificado como o soldado Luiz Fernando de Oliveira, de 35 anos, do 21º Batalhão de Polícia Militar. 

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O caso ocorreu no bairro Ingleses, no Norte da Ilha. Segundo a Polícia Militar, uma denúncia informou que um suspeito, armado com um fuzil, estava em uma casa da região. Ao chegar no local, a equipe foi surpreendida com uma "rajada" de fuzil, que atingiu o policial. 

Houve troca de tiros entre o suspeito e os policiais. Depois, o homem consegiu fugir do local. As buscas por ele continuam, de acordo com a PM. 

O soldado chegou a ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, mas não resistiu aos ferimentos. Uma equipe dos bombeiros também foi acionada para atender a ocorrência. 

A Delegacia de Homicídios da Capital irá investigar o caso. O secretário de segurança pública de Florianópolis, Coronel Araújo Gomes, também acompanha a situação. 

Oliveira ingressou na Corporação em 2013. Segundo a PM, durante os nove anos de atuação, ele foi um profissional dedicado, sempre compromissado com a ordem pública e segurança da sociedade catarinense. Ainda não há informações a respeito do sepultamento do policial. 

Veja a nota da Polícia Militar na íntegra: 

"Polícia Militar informa falecimento de policial do 21º BPM

É com imenso pesar que a PMSC informa o falecimento do Soldado Luiz Fernando de Oliveira, 35 anos, do 21º Batalhão de Polícia Militar, Florianópolis. O militar faleceu em serviço na tarde desta sexta-feira, 11, em atendimento de ocorrência policial.

A denúncia informava um suspeito armado com um fuzil em uma residência no bairro Ingleses, Norte da Ilha. A guarnição policial militar foi realizar a averiguação da denúncia, e ao adentrar em um terreno de uma casa para encontrá-lo, os militares foram surpreendidos com uma “rajada” de fuzil, atingindo assim, o policial que estava em serviço.

O autor dos disparos fugiu em seguida, logo após troca de tiro com a Polícia Militar. As buscas iniciaram imediatamente.

O Militar ingressou na Corporação no ano de 2013. Em seus nove anos de serviço Policial Militar, o soldado PM Luiz Fernando, deixa um legado por ter sido um profissional dedicado, sempre compromissado com a ordem pública e segurança da sociedade catarinense.

Neste momento de tristeza e vazio, o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, em nome de toda Corporação, se solidariza com toda a tropa, amigos e familiares.

"Jamais sejam por nós esquecidos".

Canção da Polícia Militar de Santa Catarina"

Leia também: 

Tia é presa suspeita pela morte de menino de 2 anos no Oeste de SC

"Estava nos pés da mãe", diz primo que salvou criança em SC após mulher atear fogo em casa

Pai atropelado em frente ao hospital após ver filho nascer em Curitibanos segue em coma

Colunistas