Um idoso de 88 anos surpreendeu policiais militares rodoviários ao ser encontrado caminhando pelo acostamento da SC-114, em Taió, no Alto Vale. O motivo? Ele queria visitar o posto da PMRv. Para isso, percorreu mais de dois quilômetros a pé.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

O caso aconteceu na quinta-feira (28/7). Conforme a instituição, era por volta das 8h30min quando um policial que assumia o serviço no Posto 23 da PMRv percebeu o idoso transitando pelo acostamento da SC-114.

Por conta do perigo dessa ação, o agente abordou o homem e ofereceu ajuda. Ao questioná-lo onde estava indo, o policial teve uma surpresa: o idoso queria fazer uma visita ao posto da PMRv. E assim foi.

O agricultor natural de Bom Retiro e que mora em Taió há mais de 50 anos bateu papo com os policiais, ganhou café e contou histórias — incluindo a da construção do posto em que estava. Para o 2° sargento Claudinei Ribeiro de Souza, o gesto da visita foi simples, mas cheio de significado:

Continua depois da publicidade

— Ficamos surpresos com a visita, pois o senhor Nilton percorreu pouco mais de dois quilômetros apenas para nos fazer essa surpresa. É a verdadeira materialização do reconhecimento de alguém que nos considera — comentou.

Para o retorno ser em segurança, os policiais ligaram para a sobrinha do idoso, que o buscou de carro.

Leia também

Um alerta aos pais sobre a vacinação contra Covid-19 para crianças em Blumenau

Obras simultâneas na região Norte de Blumenau fazem cerco aos motoristas

Cervejarias aceleram produção para a Oktoberfest Blumenau e organização mira festa histórica

Destaques do NSC Total