nsc
    santa

    Mobilidade urbana

    Ponte do Centro Histórico tem trânsito liberado em Blumenau

    Ponte faz conexão entre a Rua XV de Novembro e a Avenida Beira-Rio

    11/03/2021 - 07h17 - Atualizada em: 11/03/2021 - 07h19

    Compartilhe

    Brenda
    Por Brenda Bittencourt
    Ponte do Centro Histórico e Rua XV de Novembro em Blumenau
    Ponte do Centro Histórico e Rua XV de Novembro em Blumenau
    (Foto: )

    A ponte do Centro Histórico, próxima à Rua XV de Novembro e à Thapyoka, foi liberada para o tráfego na manhã desta quinta-feira (11), às 8h. Ela será utilizada pelos motoristas que desejaram seguir da Rua XV de Novembro para a Beira-Rio. Já a antiga ponte, Desembargador Pedro Silva, deve ser utilizada apenas para quem pretende seguir pela Rua XV de Novembro.

    > Receba todas as notícias de Blumenau e região no seu WhatsApp. Clique aqui.

    A prefeitura alerta que os funcionários ainda estão em serviço no local e os motoristas devem ter atenção redobrada na região, já que a obra não está totalmente concluída. A Guarda Municipal de Trânsito estará no local para auxiliar no trânsito.

    A licitação da ponte foi aberta no dia 4 de março de 2020, há mais de um ano atrás. A empresa vencedora, foi a Pacopedra, de Gaspar, ficou responsável pela construção da estrutura que tem 48 metros. Na época, ela apresentou proposta de R$ 3,7 milhões para executar a obra e ganhou a licitação em maio de 2020. A ordem de serviço foi assinada no dia 8 de junho.

    A construção faz parte do Corredor Estrutural Sul e será financiada com recursos do Ministério das Cidades. A obra custou R$ 3,3 milhões.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas