Nesta quinta-feira (13), quando a Ponte Hercílio Luz completa 95 anos e o governo do Estado liberou o tráfego irrestrito de carros no local, o CBN Total conversou com o coordenador do Observatório de Mobilidade Urbana da UFSC, Bernando Meyer. Para o prefessor, o trânsito na Ponte nos horários de pico deve ser destinado a um corredor exclusivo para ônibus.
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– Acreditamos que a ponte deve ser um monumento de mobilidade urbana sustentável. Ela deve privilegiar os ciclistas, os pedestres, a exemplo do que a gente vem fazendo aos finais de semana. Nós defendemos que a ponte, no horário de pico, seja utilizada exclusivamente pelos veículos de transporte público – afirmou.
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Para Meyer, a eficiência na mobilidade da Grande Florianópolis pode ser melhorada com o uso adequado da Ponte Hercílio Luz.
– No momento em que você libera a ponte para uso irrestrito, é muito difícil para um dirigente político voltar atrás nessa decisão, há um custo político disso. É isso que a gente questiona – afirmou.
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