A Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, vai receber uma travessia de highline, modalidade mais extrema do slackline. No domingo, o catarinense Rafael Bridi vai cruzar o vão de 340 metros entre as duas estruturas mais altas do monumento, a 40 metros de altura da pista. São duas apresentações programadas em dois turnos, das 11h30min às 14h30min e das 17h às 19h30min – durante a orquestra de baterias.

Continua depois da publicidade

A exibição é uma das atrações da programação de domingo na Ponte Hercílio Luz. No domingo, ocorrerá a primeira Corrida da Ponte Hercílio Luz e no fim de dia tem a apresentação da Orquestra de Baterias de Florianópolis que reúne 60 músicos.

O highline é uma modalidade de slackline nas alturas. O esporte consiste em equilibrar-se em uma fita entre prédios, formações rochosas e cânions. A travessia na Ponte Hercílio Luz pode sofrer alterações de acordo com as condições climáticas. A atividade faz parte do Projeto Viva a Ponte, que promove atrações artísticas, esportivas e gastronômicas até 5 de janeiro da Ponte Hercílio Luz.

Rafael Bridi bateu o recorde de highline urbano ao percorrer cerca de 300 metros entre dois prédios públicos de São Paulo, a 40 metros de altura. Também é recordista sul-americano ao equilibrar-se a 400 metros e fazer uma distância de 614 metros no Cânion Espraiado, em Urubici. Ambos feitos foram conquistados em 2018. O atleta de 32 anos nasceu em Florianópolis e acumula três recordes nacionais e dois internacionais.

– Um dos primeiros lugares que sonhei em realizar um highline foi na Hercílio Luz. Chegou a hora de realizar esse sonho ao lado de amigos importantes nesta trajetória. Já me imagino de braços abertos lá no alto, construindo essa ‘nova ponte’. O highline nada mais é do que uma ponte moderna atravessada por audaciosos sonhadores, alinhando calma, técnica, respiração e presença para caminhar de ponta a ponta – conta Bridi.

Continua depois da publicidade

Programação da reabertura

A reabertura da Ponte tem programação até o próximo domingo. Além dos shows e apresentações culturais, há pontos de venda de lanches, espetinhos, chope, outras bebidas, sorvete, pipoca, churros, entre outros. Confira a programação completa da reabertura da Ponte Hercílio Luz.

Destaques do NSC Total