Depois de ficar interditada em duas pistas por cerca de quatro horas, a ponte Pedro Ivo, em Florianópolis, está totalmente liberada. Uma placa de metal se soltou pouco antes das 9h da manhã, e o trânsito foi bloqueado parcialmente. Uma equipe da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) retoma os trabalhos ainda neste sábado, assim que o fluxo diminuir.
Continua depois da publicidade
Segundo a SIE, será realizada a soldagem e a fixação da estrutura na ponte. O serviço interditará uma faixa, e as outras três pistas ficarão abertas para o tráfego. A previsão é que a operação dure cerca de duas horas e meia a partir do início dos trabalhos.
Como conserto temporário, a SIE optou por colocar uma placa de metal sobre a junta de dilatação para resolver o problema, e o trânsito foi liberado às 12h45min. Segundo a Polícia Militar, a placa de metal de 600kg que foi colocada na ponte é um paliativo para liberar o tráfego de veículos.
Essa foi a mesma placa que se soltou em fevereiro desse ano, e que na época foi soldada para resolver o problema. O secretário adjunto da SIE, Major Alexandre Vieira, disse que esse conserto passou por análise no final de maio, e que a estimativa era que durasse mais tempo. Como a previsão não se confirmou, ele orientou os técnicos a utilizarem a placa nos trabalhos realizados hoje.
O congestionamento na ponte que dá acesso à ilha começou por volta das 9h, e a lentidão chegou até a BR-101. O problema provocou filas na Via Expressa, na Avenida Ivo Silveira, nos bairros Estreito e Coqueiros.
Continua depois da publicidade
Sem alterações no vestibular da UFSC
O primeiro dia de provas do vestibular da UFSC, que inicia na tarde deste sábado, não sofreu alterações, segundo a presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) Maria José Baldessar. Os horários de abertura e fechamento dos portões se mantiveram como o previsto, das 13h às 13h45min, com início das provas às 14h.