Cerca de 30 pessoas foram resgatadas e as buscas por desaparecidos seguem após a queda de uma ponte entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul na madrugada de segunda-feira (20). Equipes dos bombeiros dos dois estados atuam no local.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Vídeo mostra momento em que ponte com dezenas de pessoas cai em Torres, entre SC e RS
A queda ocorreu após o rompimento de um cabo que sustentava a ponte. A estrutura de 30 metros fica sobre o Rio Mampituba — separando Passo de Torres (SC) de Torres (RS).
Segundo boletim do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina divulgado às 14h, uma pessoa é considerada desaparecida. No entanto, não há confirmação de que ela estava no local ou que caiu no rio.
Continua depois da publicidade
Os socorristas trabalham com equipes de mergulhadores e também com o helicóptero sobrevoando o rio Mampituba. A recomendação é que familiares de pessoas que estiveram no local e ainda não foram localizadas procurem as forças de segurança informando o desaparecimento.
Ao g1 RS, o secretário de Turismo de Torres Matheus Junges disse que o acidente ocorreu por volta das 2h30min, quando um grupo tentava atravessar de Santa Catarina ao Rio Grande do Sul a pé depois de uma festa de Carnaval.
Segundo o prefeito de Passos de Torres, Valmir Rodrigues, cerca de 100 pessoas estavam na ponte no momento do rompimento. A estrutura, segundo Rodrigues, só tem capacidade para 20.
— Tem placas no local indicando quantas pessoas podem passar. Foi uma irresponsabilidade — disse o prefeito.
Continua depois da publicidade
O secretário de Turismo de Torres, Matheus Junges, informou que 18 pessoas foram atendidas com ferimentos após a queda da ponte. Nenhuma delas segue hospitalizada.
*Com Deivid Morona, NSC TV
Leia também
Ex-marido invade casa, esfaqueia mulher e foge em Guaramirim
Argentinos são achados em SC com dinheiro russo furtado e réplica da taça da Copa