A segunda-feira (12) de Carnaval foi dia de celebrar os 30 anos do bloco Pop Gay em Florianópolis. Além de muita festa, música e brilho, o bloco ainda valoriza a cultura Beauty e Drag Queen, com o concurso que reuniu cerca de 40 participantes. Tayra Luiza e Tammi Tsunami foram as ganhadoras, e levaram o prêmio de R$ 5 mil cada uma, o maior da história do bloco.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Tayra foi a ganhadora da categoria Beauty Queen pela segunda vez e diz estar feliz de poder levar novamente o título para o bairro dos Ingleses, no Norte da Ilha.

— Estou muito feliz mais uma vez. Entrei encanada achando que não iria ganhar, mas a torcida fez um papel fundamental e com calor humano da galera foi incrível. Muito obrigada, gente! — diz a vencedora.

Tammi, a ganhadora da categoria Drag Queen diz que está emocionada de retornar aos palcos após 11 anos.

Continua depois da publicidade

— Eu desejo um abraço muito grande para todas as competidoras, foi muito concorrido este ano. Desde já essa vitória minha é de todas nós. Gratidão ao Carnaval! — diz Tammi.

O bloco reuniu 50 mil pessoas na Arena Central, no Largo da Alfândega. Para Selma Light, assessora de Políticas Públicas para Pessoas LGBTQIA+ e apresentadora desta 30ª edição, o Pop Gay consolidou o carnaval da comunidade em Florianópolis.

— É uma referência nacional de evento que promove resistência — afirma Selma.

Veja as fotos do Pop Gay

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Carnaval e calorão: veja como as pessoas estão aproveitando em Florianópolis

Sete em cada 10 mulheres têm medo de assédio no Carnaval; delegada explica como se proteger

Destaques do NSC Total