A carreta com carga de 178 toneladas que partiu da região de Curitiba na manhã desta quarta-feira, 19, encontra-se neste momento estacionada em Tijucas do Sul, nas margens da BR-376, ainda no Paraná.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O veículo tem 80 metros de comprimento por 6,5 metros de largura e transporta um transformador com destino a Blumenau. Por conta das dimensões, durante o trânsito da carreta ocorrem bloqueios temporários, além de lentidão, porque a carreta ocupa todas as faixas da via.

Veja fotos do percurso do veículo durante esta quarta-feira

Neste primeiro dia da viagem, o veículo percorreu aproximadamente 110 quilômetros, desde Campina Grande do Sul até Tijucas do Sul. Agora, a previsão é que o veículo retome o percurso na estrada a partir das 08h30 desta quinta-feira (20), em direção a Santa Catarina via BR-376, conforme informações da PRF e Concessionária.

Continua depois da publicidade

Qual é a carga do “caminhão gigante” do PR e para onde ela vai em SC

Neste novo trecho de percurso, as interrupções temporárias de tráfego devem afetar a Serra da BR-376, com previsão de travessia estimada entre uma e duas horas. 

Assim, o veículo deve chegar ao início da BR-101, em Garuva. A partir deste momento, segundo a concessionária, a Polícia Rodoviária Federal deverá avaliar o plano de viagem – para decidir se o veículo prossegue ainda na quinta-feira até o km 57 da BR-101, em Araquari, ou se esta viagem será planejada para outro dia.

O itinerário da carreta prevê trânsito até o km 57 da BR-101, no entroncamento com a BR-280, de onde deve prosseguir até Blumenau, seu destino final.

Assista o vídeo do veículo em trânsito durante esta quarta-feira

Leia mais

“Caminhão gigante” do PR conclui travessia pela BR-101 em SC e está próximo do destino

Continua depois da publicidade

Qual é a carga do “caminhão gigante” do PR e para onde ela vai em SC

“Caminhão gigante” vai atravessar rodovia entre o PR e SC com impacto no trânsito da BR-101

Novo ranking aponta cidade de SC como mais segura do Brasil; confira top 10 do Estado

Futura obra de R$ 350 milhões para portos de SC tem novo passo

Destaques do NSC Total