Thamiris deve seguir o caminho da irmã, Camilla, e sair do BBB 25 com rejeição nesta terça-feira (11). Em uma temporada com poucos acontecimentos marcantes, a sister foi eleita “vilã” após entrar em conflito com a aliada, Vitória Strada, e não soube se reinventar no jogo.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com a enquete do NSC Total, Thamiris é quem mais tem chances de ser eliminada. Ela tem cerca de 65% na votação, seguida de Aline, com 26%, e Vinicius, com 9%. A enquete, vale lembrar, é extraoficial, e serve como um termômetro para a votação oficial, que acontece no gshow.

O que pesa contra e a favor de Thamiris

Continua depois da publicidade

“Traição” a aliada

O principal fator que pesa contra Thamiris é o conflito que ela teve com Vitória Strada. No início do jogo, as duas eram aliadas e, mais do que isso, amigas — algo que não acontecia nas relações da atriz com outros integrantes do grupo, como Camilla e Gracyanne, por exemplo. A nutricionista já admitiu que tinha com Vitória uma conexão verdadeira.

— A Vitória me acessou num lugar que nem todo mundo acessou. E vou falar mais, tenho até questões raciais. Eu sempre tive muita trava com a galera branca, porque foi a galera que me destruiu… e com a Vitória eu não tive isso — desabafou Thamiris.

O problema é que, conforme as semanas foram passando, Thamiris começou a comprar a briga de sua irmã, Camilla, com Vitória. A trancista nunca foi com a cara da atriz e, conforme a aliança do grupo foi se consolidando, passou a se incomodar com algumas atitudes dela.

Thamiris, que inicialmente nem tinha tantos problemas com Vitória, foi na onda. As irmãs começaram a alimentar o ranço uma da outra, e logo passaram a criticar e repreender a atriz com a desculpa de estarem “dando a real” para ela. Com o tempo, começaram a chamar ela de “chata”, “forçada” e “sem noção” pelas costas, enquanto fingiam amizade na frente dela.

Continua depois da publicidade

Até aí, o público estava estranhando a falsidade de Thamiris e Camilla. Mas a gota d’água foi quando elas se voltaram contra Vitória após ela não votar com o grupo na formação do paredão, alegando que isso teria colocado a nutricionista em risco na votação. O público deu razão para a atriz, e se compadeceu mais ainda depois que o grupo deixou ela isolada na casa.

Aqui fora, parte dos espectadores adotou Vitória como a “nova Juliette”. Suas algozes, portanto, ganharam os rótulos de “vilãs”. Na ultima terça-feira, Camilla foi eliminada com 94,5% dos votos, o recorde de rejeição da temporada.

Não soube se reinventar

Nesse tempo todo desde que o conflito com Vitória começou, Thamiris não soube virar o jogo a seu favor. Inicialmente, ela e a irmã atacaram a atriz, chamando-a de “egoísta” e dizendo que ela não se importava com as aliadas. A certa altura, levantaram a pauta racial, afirmando que Vitória teria colocado Camilla como “preta agressiva” durante uma discussão.

Verdade seja dita, Vitória não agiu com racismo contra as irmãs. A rejeição do público, no entanto, certamente foi influenciada pela cor de suas peles. Sim, Thamiris e Camilla foram injustas. E sim, Thamiris foi grosseira com a atriz em mais de uma ocasião. Mas nem sempre injustiça, agressividade e grosseria são condenadas pelo público.

Continua depois da publicidade

No BBB 23, por exemplo, os espectadores permitiram que Bruna Griphao gritasse na cara de Cezar Black e o acusasse injustamente de ser agressivo — mesmo o enfermeiro sendo uma das pessoas mais doces e sensíveis daquela temporada. Já Karol Conká e Lumena, do BBB 21, se tornaram verdadeiras párias. Não é coincidência que as comparações de Vitória com Juliette também acabem gerando um paralelo entre as vilãs do BBB 21 e Thamiris e Camilla. O público tende a rejeitar participantes pretos com mais facilidade.

Muitas vezes, no entanto, os participantes podem usar o jogo para reverter o quadro. O público do BBB 25 gosta quando os brothers se reinventam, mudam a atitude e protagonizam novos conflitos. Nessa última semana, por exemplo, Thamiris foi castigada em um Monstro no qual tinha que apontar defeitos de outros participantes. Era a oportunidade perfeita de criar novas rivalidades dentro da casa, mas a nutricionista evitou “falar mesmo” e sabonetou em vários momentos.

Parece que Thamiris “travou” diante da rejeição que vem enfrentando na casa. Nas entrelinhas, ela vem demonstrando tristeza e é compreensível. Ela — e todo mundo — sabe que sua eliminação nesta terça-feira é iminente.

Leia também

Voto de Vitória Strada abala participantes no BBB 25: “Nunca teria coragem”