A nova geração do Porsche 911 chega ao Brasil com melhorias em potência, aerodinâmica, interior, equipamentos de série, conectividade e detalhes de design, representando a evolução do icônico modelo esportivo da marca.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Veja mais notícias e análises sobre o mundo dos carros

Um dos destaques é o sistema híbrido T-Hybrid no Carrera GTS, sendo o primeiro 911 de rua com essa tecnologia. Além disso, o 911 Carrera recebeu turbocompressores da geração anterior do GTS, tornando-se mais esportivo e dinâmico.

O 911 Carrera T foi aprimorado com redução de peso, ajustes dinâmicos e transmissão manual de seis marchas para oferecer uma condução mais prazerosa aos puristas.

Continua depois da publicidade

No Brasil, chega também o novo GT3, lançado em duas versões: uma voltada para pista, com asa traseira, e outra mais discreta, com o pacote Touring. As variantes do GT3 oferecem alta personalização através de pacotes e opções inovadoras, atendendo diferentes gostos e usos.

Sistema híbrido

O sistema T-Hybrid, que equipa os Porsche Carrera GTS Coupé e Cabriolet, combina um turbocompressor elétrico de gases de escape com um motor elétrico instalado entre o compressor e a turbina, que acelera o turbocompressor e gera pressão instantânea de sobrealimentação, eliminando a necessidade de válvula de alívio e reduzindo para uma turbina única, resultando em uma entrega de potência mais dinâmica.

O motor elétrico também funciona como gerador, entregando até 11 kW. Além disso, o sistema inclui um motor síncrono de ímã permanente integrado à transmissão PDK de oito velocidades, que fornece torque extra e aumento de potência ao motor a combustão mesmo em marcha lenta.

Mitsubishi Outlander está de volta ao Brasil e agora com sistema híbrido

Ambos os motores elétricos são alimentados por uma bateria leve de alta tensão de 1,9 kWh e 400 V, semelhante no tamanho a uma de 12 V, além de uma bateria de íon-lítio de 12 V para o sistema convencional.

Continua depois da publicidade

O motor a combustão do novo 911 Carrera GTS é um boxer de 3,6 litros com cilindrada aumentada em 600 cm.

Mesmo sem assistência elétrica, fornece 485 cv, totalizando 541 cv e 610 Nm com o sistema híbrido, um aumento de 61 cv em relação ao antecessor. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos e alcança uma velocidade máxima de 312 km/h.

Versão manual para entusiastas

Para quem gosta de trocar as marchas, o 911 Carrera T possui motor boxer biturbo de seis cilindros e 3 litros, com 394 cv, acoplado à transmissão manual de seis marchas que envia a potência ao eixo traseiro.

Ele conta com a função auto-blip para facilitar troca de marchas e, equipado com o Pacote Sport Chrono, acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos no Coupé e 4,7 segundos no Cabriolet, atingindo velocidades máximas de 295 km/h e 293 km/h, respectivamente, além de oferecer uma sonoridade esportiva aprimorada pelo sistema de escape.

Continua depois da publicidade

Novo turbo para o GTS e GT3 tem motor otimizado

O novo 911 Carrera GTS possui motor boxer de 3 litros biturbo, com intercooler do 911 Turbo e turbocompressores da geração anterior, o que resulta em redução de emissões e aumento de potência para 394 cv. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e alcança velocidade máxima de 294 km/h.

Já o GT3 possui motor boxer aspirado de 4 litros que rende 510 cv e mantém o ronco especial graças a melhorias como cabeças de cilindros revisadas e eixos de comando mais afiados. A potência foi atingida por otimizações no motor.

Chevrolet lança nova versão de entrada da Spin para pessoas com deficiência

As transmissões PDK de 7 marchas e manual de 6 marchas têm relação final 8% mais curta, disponíveis em ambos os modelos. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos com PDK e alcança até 313 km/h, com velocidade máxima de 311 km/h na versão com câmbio manual.

Design alinhado ao desempenho

A Porsche aprimorou o design do 911, focando na aerodinâmica e desempenho, com novidades nos para-choques, entradas de ar maiores e integração de luzes led matrix nos faróis.

Continua depois da publicidade

Nos modelos 911 Carrera GTS, há abas de ar ativas para resfriamento, difusores dianteiros adaptativos controlados por sensores, além de faróis LED com funções avançadas como luz de curva e de obra.

McLaren abre nova loja com raros modelos “Senna” e exclusividades no Brasil

A traseira foi redesenhada, com nova faixa de luz, grade com aletas e sistema de escape esportivo opcional, além de elementos diferenciados no Carrera T, como logotipo contrastante, acabamento cinza Vanádio e spoiler específico. Um kit aerodinâmico opcional melhora o desempenho do Coupé.

Os modelos 911 GT3 receberam melhorias na parte dianteira e traseira, com maior pressão aerodinâmica, difusores, entradas e uma nova asa traseira.

Veja imagens dos modelos

Continua depois da publicidade

Interior purista

O novo Porsche 911, disponível em variantes Coupé e Cabriolet, possui interior de dois lugares padrão, com opção de configuração 2+2.

O cockpit mistura design familiar com tecnologia moderna, incluindo controle concentrado no volante, painel digital de 12,6 polegadas personalizável, e sistema de conectividade aprimorado.

O multimpidia de 10,9” oferece maior personalização e recursos conectados. O interior do Carrera T destaca-se pelo visual purista em preto com detalhes contrastantes, assentos esportivos com centros em Sport-Tex, volantes esportivos, e detalhes exclusivos como emblemas e costura.

O 911 GT3 mantém um cockpit esportivo com painel digital, interruptor de ignição rotativo, assentos leves, e um display com modo Track Screen para uso em circuitos, facilitando leitura rápida de dados essenciais e indicando o momento ideal de troca de marchas.

Continua depois da publicidade

Inicialmente, o mercado brasileiro está recebendo oito versões do renovado Porsche 911:

  • 911 Carrera Coupé – R$ 930.000;
  • 911 Carrera Cabriolet – R$ 980.000;
  • 911 Carrera T Coupé – R$ 980.000;
  • 911 Carrera T Cabriolet – R$ 1.040.000;
  • 911 Carrera GTS Coupé – R$ 1.180.000;
  • 911 Carrera GTS Cabriolet – R$ 1.230.000;
  • 911 GT3 – R$ 1.467.000;
  • 911 GT3 Pacote Touring – R$ 1.467.000.

Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial

Leia mais

Honda vai priorizar os híbridos nos próximos anos, anuncia CEO

Gamer chinês Uzi ganha carrão personalizado da Mercedes