Após ficar fora do mercado por três anos, o Mitsubishi Outlander retorna ao Brasil em nova geração, disponível em duas versões híbridas plug-in. Por fora, o Outlander exibe uma entrada de ar imponente, combinada aos faróis afilados em LED e à assinatura Dynamic Shield.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Veja mais notícias e análises sobre o mundo dos carros
O conjunto óptico em full led é formado por seis faróis e DRLs. O skidplate reforça a robustez do veículo, preparado para diversos terrenos. Na lateral, vinco profundo transmite sensação de resistência, enquanto na traseira o formato hexagonal, as lanternas T que invadem as laterais e o grande vinco na tampa do porta-malas reforçam sua imponência.
O SUV de sete lugares chega à sua quarta geração equipado com sistema híbrido de dois motores elétricos e um a combustão que, somados, geram 252 cv de potência e 45,9 kgfm de torque.
Enquanto o motor dianteiro gera 116 cv e 26 kgfm, o traseiro rende 136 cv e 19,9 kgfm, cada um acompanhado por um inversor que transforma a energia da bateria (CC) em energia para os motores (CA).
Continua depois da publicidade
Maserati rara que já esteve na garagem de craque brasileiro vai a leilão
Já o propulsor a gasolina de 2,4 litros e 137 cv com 20,9 kgfm de torque. A tração é 4×4 e o SUV ainda oferece 7 modos de condução em todo tipo de terreno.
A bateria do Outlander PHEV possui capacidade de 20 kWh e 350V, proporcionando uma autonomia de 58 km no modo elétrico e até 680 km no modo combinado, ideal para viagens mais longas.
Controles de condução e terreno
O motorista pode escolher entre quatro modos de gerenciamento de carga: EV, que é totalmente elétrico para uso urbano; Normal, que opera automaticamente sem preocupações com o sistema híbrido; Save, que mantém a carga da bateria ideal durante viagens em estradas pavimentadas; e Charge, que carrega a bateria enquanto o carro está em uso ou parado.
O Outlander PHEV é equipado com o sistema S-AWC, que trabalha em conjunto com algoritmos aplicados no sistema 4×4 Twin Motor que equipa o veículo, para o motorista trafegar em diversas condições de piso.
Continua depois da publicidade
Novo tipo de bateria deve baratear custo de carros elétricos
Ao toque em um botão, o condutor seleciona o modo mais adequado e, automaticamente, as configurações de tração, torque, aceleração e volante se adaptam ao tipo de terreno: Normal, Eco, Tarmac (asfalto), Gravel (cascalho) Snow (neve), Mud (lama) e Power (esportivo).
Veja imagens da nova Outlander
Acabamentos distintos
Por dentro, as opções de revestimento dos bancos incluem cores disponíveis na versão HPE-S e uma exclusiva na Signature, ambas com costura em tons contrastantes. Os bancos dianteiros da HPE-S oferecem ajuste de 10 vias, aquecimento em 3 níveis e memória de posição, enquanto os da Signature possuem ajuste de 12 vias, com ajuste lombar elétrico, três níveis de massagem ajustáveis, aquecimento em lombar e assento, além de memória de posição. Os bancos traseiros são espaçosos, reclináveis, com possibilidade de aquecimento e encosto de braço com porta-copos.
O Outlander PHEV possui acabamento em alumínio nas saídas de ar do painel, maçanetas internas e console central. O sistema de ar-condicionado 3 zone permite ajustes individuais para o motorista, passageiro dianteiro e passageiros traseiros, com saídas de ar no console
Continua depois da publicidade
O silêncio a bordo é garantido por vidros laminados dianteiros e pelo teto solar panorâmico de grandes dimensões, que vem de série em todas as versões.
Com a presença de Lula, GWM anuncia picape e SUV de 7 lugares fabricados no Brasil
O porta-malas oferece 468 litros com 7 lugares e 637 litros com 5 pessoas. O espaço no banco de trás é razoável, com 2,71 metros de distância entre eixos.
O Outlander possui ainda painel TFT de 12,3 polegadas, head-up display de 10,8 polegadas projetado no para-brisas, sistema de som premium da Bose conta com 9 alto-falantes, amplificador e subwoofer. O sistema de entretenimento oferece uma tela sensível ao toque de 9 polegadas com câmeras 360°.
Para a segurança há 11 airbags e sistemas ativos de segurança como ACC, assistente de saída de faixa, alerta de ponto cego, alerta e assistente de colisão frontal com frenagem automática, e alerta de tráfego cruzado traseiro.
Continua depois da publicidade
A pré-venda já está aberta com entregas previstas para junho. O Mitsubishi Outlander HPE-S sai por R$ 374.990 e o Signature, a R$ 389.990, com garantia total de 5 anos e bateria de alta tensão com garantia total de 8 anos.
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia também
BMW S 1000 RR em pré-venda: a mais potente da marca feita no Brasil
Bebê reborn no carro: posso ser multado? O que diz a legislação






