Um posto de combustível de Mafra foi autuado por comercializar produtos com irregularidades no volume liberado pelas bombas, durante uma fiscalização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A informação foi divulgada nesta terça-feira (30).

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O estabelecimento está sujeito a multas que podem variar de R$ 5 mil a R$ 5 milhões, de acordo com a Agência, após processo administrativo. Além de Mafra, os agentes verificaram postos e revendas de gás de cozinha em Campo Alegre, São Bento do Sul e Rio Negrinho, entre 22 e 25 de maio.

AN 100 anos

As ações fazem parte da iniciativa de acompanhar as variações de preços de combustíveis, decorrentes da mudança na política de preços da Petrobras, anunciada no último dia 16. A ANP fez a fiscalização também em outros 13 estados do país.

Continua depois da publicidade

Durante o mutirão, os agentes verificaram a qualidade dos combustíveis comercializados, o fornecimento da quantidade adequada, informações prestadas aos consumidores, documentação obrigatória, entre outros aspectos.

A Agência também pretende fazer um levantamento dos preços cobrados, que será encaminhado à Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), órgão responsável por analisar os dados e tomar as medidas necessárias.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Balanço aponta peso maior da despesa com pessoal da prefeitura de Joinville

Laudo médico aponta que criança sofreu queimaduras com produto químico de indústria em SC

Encontro de “Homens-Aranha” dará ingresso gratuito para cinema em Joinville

Destaques do NSC Total