A praça da Bandeira, no Centro de Joinville, recebeu mais de 500 velas em homenagem aos 500 mil mortos por Covid-19 no Brasil. O ato simbólico foi realizado no fim da tarde desta sexta-feira (25), dias após o país atingir a marca de meio milhão de vítimas.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A organização sugeriu que os participantes levassem pequenos cartazes com o nome das pessoas que perderam para a doença. Durante o ato, eles puderam homenagear e falar sobre os entes queridos que perderam a batalha para a Covid.
O ato na Praça da Bandeira foi ainda uma forma de demonstrar indignação por milhares de pessoas perderem a vida mesmo já existindo vacinas que protegem contra o coronavírus.
Além das velas, os organizadores levaram saquinhos de papel e areia para fixá-las no chão e não deixar resíduos de cera na praça. A população também foi convidada a acender suas próprias velas. Todos foram orientados para a necessidade de uso de máscara e os cuidados de prevenção.
Continua depois da publicidade
A manifestação foi organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), Associação Vida e Justiça em Apoio e Defesa das Vítimas da Covid-19, Comitê Solidário Joinville Contra o Coronavírus, Centro de Estudos Bíblicos (Cebi) e Movimento Ecumênico de Joinville (Mojev).

Leia também:
Nos últimos seis meses, Joinville só não teve morte por Covid em um dia
Uma Florianópolis inteira morreu vítima da Covid-19 em todo o Brasil
Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária para aplicar golpes em Joinville