Uma praia de Santa Catarina que está entre as menores do país tem uma orla que cabe em uma foto. O local fica em Penha e a extensão de areia possui apenas 25 metros, de acordo com a prefeitura da cidade. As informações são do g1 SC.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com o secretário de Turismo Cleber Neumann, apesar de pequena, a Praia da Paciência é uma das mais frequentadas do município.

— Talvez seja a menor do Brasil com infraestrutura, com acesso a carro. Aqui a gente tem passarela, estacionamento, quiosque, banheiro público — diz o secretário, que complementa que, na cidade, há orlas ainda menores, mas que não foram oficializadas.

Localizada no pé do Morro do Vigia, possui mar calmo, águas claras e formações rochosas desgastadas pela ação do mar. O local ainda, segundo a prefeitura, possui um pequeno bar que atende os visitantes durante a temporada.

Continua depois da publicidade

— É a praia que tem as águas mais claras, [ideal] para a prática do mergulho também, além de stand up e caiaque. Tem essa parte de lazer aqui bem forte — informou o Neumann.

Leia mais

Marinha apreende ferry boat que faz travessia entre Itajaí e Navegantes

Como será o bairro planejado de frente para o mar na cidade que mais cresce em SC

Destaques do NSC Total