Pelo menos 10 pontos de Florianópolis poderão ter distribuição de filtros solar nesta temporada de verão. A prefeitura da Capital abriu uma chamada pública nesta quinta-feira (17) para que empresas interessadas em distribuir o produto se credenciem.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp

Ao participarem, as empresas se responsabilizam a distribuir pelo menos 18 protetores solares, com fator de proteção superior a 30 FPS, de forma automatizada e gratuita em cada uma das praias escolhidas. O documento sugere os balneários do Santinho, Canasvieiras, Forte, Lagoa da Conceição, Beira-Mar, Campeche, Joaquina, Jurerê Internacional, Ingleses e Barra da Lagoa. O reabastecimento das máquinas e displays de distribuição também ficam sob responsabilidade das empresas.

A distribuição dos protetores solares será feita entre 1º de janeiro até 31 de março de 2023. Em troca, as marcas podem utilizar o espaço público para fazer propaganda e vender os produtos, também em 10 pontos de Florianópolis, em calçadas próximas às entradas da praia. O resultado das empresas credenciadas será divulgado em 1º de dezembro.

Leia também

SC volta a ter mais de 4 mil casos ativos de Covid após três meses

Continua depois da publicidade

Florianópolis tem roda de samba e choro no fim de semana

Banhista que viu avião cair no mar em Navegantes revela reação de testemunhas: “Assustados”

Destaques do NSC Total