Praia é um assunto que o brasileiro entende e muito bem. Isto pois o nosso litoral é gigantesco e invejável. E de Norte a Sul, temos opções visadas por turistas do mundo todo. Mas isso não quer dizer que não podemos aproveitar belas praias quando vamos ao exterior.

Continua depois da publicidade

Então, fizemos uma lista com 10 praias paradisíacas fora do Brasil que você tem que conhecer. Confira!

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

As curiosas leis dos destinos de férias mais famosos pelo mundo

Arraste para o lado e veja 10 praias paradisíacas pelo mundo

Continua depois da publicidade

*Fotos: Reprodução, Banco de imagens

10 – Praia de Balandra, México

A praia de Balandra fica na região oeste do território mexicano e é banhada pelo Oceano Pacífico. O que é destacável nela é o fato das águas serem tranquilas, parecendo até uma piscina. Além disso, existe um númeto máximo de visitantes por dia, algo que ajuda a preservar a beleza natural do local. De acordo com o município de La Paz, onde fica a praia, a cidade recebeu mais de 10 mil turistas em 2023 com relação a 2022.

9 – Praia de Navagio, Grécia

Da América do Norte vamos para a Europa, onde fica essa belíssima praia grega. Um dos locais mais fotografados em todo país, o destino fica em Zakynthos e só pode ser acessado por meio de barco. Entretanto, o mar calmo e a paisagem de tirar o fôlego fazem tudo isso valer a pena. De acordo com o site Researchgate, a região é visitada por volta de 850.000 turistas anualmente.

8 – Reynisfjara, Islândia

Apesar de ser um local que faz frio por boa parte do ano, essa praia se destaca por outros motivos. Sua paisagem e beleza natural compensam pela falta de calor. Decerto, a areia escura, as rocas no mar e as estruturas rochosas imponentes ficarão na memória para o resto da vida. Segundo o site Statistics Iceland, cerca de 290 mil estrangeiros visitaram a região em 2023.

7 – Praia de Honopu, Havaí

O arquipélago do Havaí é um conhecido destino turístico, e essa talvez seja uma das praias mais belas da região. Já que tem muito de sua beleza natural preservada e a formação geológica remonta à antiguidade de nosso planeta. Apesar de ser de difícil acesso, a vista vale todo o esforço.

Continua depois da publicidade

6 – Praia de Trunk, Ilhas Virgens Americanas

Essa é uma opção de praia caribenha para quem quer tranquilidade. Protegida por uma reserva natural, ela tem todas as qualidades que o Mar do Caribe oferece, mas sem a agitação de hoteís e semelhantes nas proximidades. Desse modo, o destino se mantém intacto, com areia macia e bastante sombra.

5 – One Foot Island, Ilhas Cook

Certamente, você já viu aqueles cartões postais de ilhas paradisiacas não é mesmo? Então, esta ilha é idêntica. Desde a areia branca, passando pelas palmeiras, e com a água calma feito uma piscina. Se um dia você for lá, se prepare, pois ir embora vai ser um desafio e tanto.

4 – Bora Bora, Polinésia Francesa

Esse local é reconhecido mundialmente por sua beleza. Tanto que já foi cenário de filmes, clipes musicais e até foi citado em músicas e desenhos animados. Sendo ideal para mergulho, o mar mais parece um lago, cheio de recifes de corais. Além disso, conta com o vulcão adormecido do Monte Otemanu, outra grande atração.

3 – Whitehaven, Austrália

A primeira praia australiana dessa lista é a de Whitehaven. Você pode já ter visto fotos dela até sem saber, mas com certeza pessoalmente parece muito melhor. A saber, a praia conta com uma areia das mais puras do mundo, dando a sensação de que é só um pó embaixo dos pés de tanta leveza

Continua depois da publicidade

2 – Source D’argent, Seychelles

De antemão, essa é uma das praias mais fotografadas em todo o mundo. Não, é para menos, os paredões de granito e areia quase rosada dão um lindo contraste com a água azul-turquesa do mar. Desse modo, esse paraíso do Oceano Índico é obrigatório para quem pode ir.

1 – Lucky Bay, Austrália

Traduzindo livremente, Lucky Bay significa Baía da Sorte. Mas sorte tem quem vai para esse paraíso. Figurinha carimbada em listas de especialistas em viagem, a praia tem uma areia branca e uma água turquesa que você nunca vai esquecer. Além disso, Cangurus são visitas constantes. Areia, mar e cangurus? Não tem como ser mais australiano que isso.

Leia também

Os países que exigem visto para brasileiros

Etias: tudo sobre o visto para Europa a partir de 2024

Destaques do NSC Total