nsc
    nsc

    Home Market

    Prateleiras de supermercados são instaladas em condomínios de Santa Catarina

    Conheça o conceito de home market e os benefícios que ele pode proporcionar para os moradores de condomínios 

    22/09/2020 - 14h57 - Atualizada em: 25/09/2020 - 08h41

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    home market
    Supermercados são instaladas em condomínios de Santa Catarina
    (Foto: )

    Para aqueles dias que você precisa de algo para finalizar uma receita, mas bate aquela preguiça de sair para comprar, seria conveniente ter os serviços de um mercado no seu condomínio residencial, não é mesmo? Tem gente que já conta com essa comodidade.

    >> Saiba como a Confraria Itapema proporciona uma experiência completa, além do digital

    A gestora de recursos humanos, Fabíola Paula da Silva Oliveira Souza, moradora do condomínio Sun Towers, em Florianópolis, aproveita dessa facilidade. O prédio em que ela mora conta com um home market, que foi instalado há pouco mais de duas semanas.

    - Estou gostando muito, tenho usado em uma média de duas a três vezes por semana. Além de tudo, é uma boa opção nesta época de pandemia, principalmente na questão da segurança física, pois o contato é mínimo com outras pessoas - comenta Fabíola.

    As prateleiras da Fast 4 You Home Market estão no corredor de acesso à Torre II, no térreo. O supermercado fica disponível 24 horas por dia e o pagamento é realizado por um aplicativo de autoatendimento, instalado nos celulares e tablets dos moradores. Para a síndica, Sabrina Stefenon, a experiência dos moradores está sendo positiva.

    - Inclusive, os moradores mencionaram que alguns produtos estão com os preços menores que dos supermercados da região. Nossa ideia é expandir as prateleiras, também, para outros locais do condomínio e diversificar o portfólio, para atender todas as demandas que estão surgindo - acrescenta Sabrina.

    home market
    As prateleiras e refrigeradores são instalados em qualquer espaço livre dos condomínios, como nos corredores
    (Foto: )

    Novidade foi bem aceita em condomínios de Santa Catarina

    No último dia 19, aconteceu a inauguração do home market do condomínio Central Park da Ilha, localizado no bairro Saco Grande, em Florianópolis. Um dos maiores da região, o empreendimento conta com 108 apartamentos que agora contam com a facilidade do mercado logo na entrada do condomínio.

    - Nós tínhamos um espaço que não era usado e optamos por instalar ali o market. Não investimos nada, a instalação foi toda paga pela Fast 4 You. O condômino vai ser beneficiado, pois o mix de produtos que estarão disponíveis no mercado é feito a partir do perfil consumidor dos próprios moradores - conta o subsíndico, Volnei Farias Medeiros, que recebeu a instalação ao lado do síndico Robson.

    A ideia está fazendo tanto sucesso que condomínios em outras regiões de Santa Catarina também estão aderindo ao novo conceito de mercado. Foi o caso do Condomínio Residencial Fit São João, localizado em Itajaí, que está em fase de instalação de um home market para atender às 112 unidades residenciais. O síndico Fernando Soares Cordeiro acredita que essa é uma inovação para os condomínios, principalmente os de grande porte e que ficam longe de supermercados.

    - Conheci a ideia em um condomínio de um amigo e procurei por empresas que prestavam o mesmo serviços na região. A maioria dos proprietários gostou da ideia e estão ansiosos para a inauguração - conta Fernando.

    home market
    (Foto: )

    Por enquanto, apenas empresas e condomínios da região sul do Brasil podem solicitar a instalação dos home markets da startup catarinense Fast 4 You. Porém, o a CEO & Founder da marca, Daiane Vanoni, conta há pessoas de outros estados que estão procurando pelos serviços.

    - Já fomos contatados por síndicos de condomínios e empresários de outros estados e, por isso, passamos a oferecer modelos de franquias para atender o Brasil todo. Estamos em negociação com empresários de Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Pernambuco e, até, do Tocantins, que querem usar a marca para atender a demanda dessas regiões - prospecta Daiane Vanoni.

    Home markets valorizam empreendimentos

    Toda a comodidade proporcionada pelos home markets valoriza os empreendimentos e é uma tendência que veio para ficar. Tanto que construtoras já estão incluindo nos seus projetos espaços para os mercados. A Construtora Hantei, por exemplo, já conta com espaço no Felipe Moraes Residence Club, e está em fase de projeto em dois futuros lançamentos.

    Segundo a especialista em vendas da Hantei, Camila Souza, o market valoriza muito o imóvel, pois a idéia de não precisar sair de casa para fazer compras é muito agradável.

    - Mesmo as crianças podem participar, aprendendo desde pequenas a ajudar os pais na tarefa das compras, além de poder aplicar uma educação financeira e estimular a sustentabilidade, sem uso de sacolas plásticas, e o desenvolvimento da autonomia - acrescenta Camila.

    A Unipoint Empreendimentos Imobiliários, que trabalha com o conceito de student housing, que são moradias para estudantes, também já firmou parceria com a Fast 4 You. O próximo lançamento da construtora contará com o home market, e a expectativa é que os mercados estejam presentes também nos próximos empreendimentos.

    - A nossa missão como construtores e incorporadores é sonhar o sonho dos nossos clientes e a nossa obrigação é estar sempre ligado nas tendências, com a mente aberta e buscando quebrar paradigmas - finaliza o fundador e diretor-executivo da Unipoint, José Carlos Camargo.

    Fast 4 You Home Market

    O home market pode ser solicitado de forma gratuita para instalações em condomínios residenciais ou, até mesmo, em empresas. A única exigência é a disponibilização de um espaço, para que as prateleiras e refrigeradores sejam montados. Além disso, os produtos são vendidos em valores bem semelhantes aos dos supermercados, porque a Fast 4 You é parceira de grandes marcas e consegue oferecer bons preços nos produtos.

    - Nós temos parceria com empresas como Nestlé, Ambev, Amoratto e a Coca-Cola. O que faz com que nossos produtos tenham preços tão competitivos quanto os dos supermercados. Então, não é porque está no seu condomínio que você vai encontrar preços abusivos nos home markets. O objetivo principal sempre foi oferecer uma excelente experiência de compra aos consumidores - destaca a CEO Daiane Vanoni.

    Saiba mais sobre o home market

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas