O pré-candidato a governador pelo partido Missão, Marcelo Brigadeiro, confirmou o nome de quem será o candidato a vice-governador na sua chapa para as Eleições 2026. O escolhido foi o empresário, militar e atleta Lucas Carli, morador de Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Carli tem 34 anos e serviu como oficial temporário do Exército durante oito anos. Ele vai disputar a primeira eleição. Com a escolha, a Missão foca agora na definição dos dois nomes do partido que devem concorrer ao Senado, fechando a chapa a ser formalizada até o início de agosto.
Na semana passada, Brigadeiro fez uma publicação nas redes sociais afirmando que iria retirar a pré-candidatura ao governo, mas o anúncio na verdade foi uma forma de divulgar o lançamento da vaquinha virtual aberta por ele para arrecadar recursos para a campanha, na forma de financiamento coletivo. Até esta quinta-feira (2), a ação havia arrecadado R$ 10,3 mil.
Continua depois da publicidade
Quem são os pré-candidatos ao governo de SC nas Eleições 2026
Brigadeiro foi um dos primeiros entrevistados do podcast Café nas Eleições, do NSC Total, e falou sobre o surgimento do partido e o planejamento da primeira campanha da legenda ao governo de SC.
Continua depois da publicidade
A Missão é um partido fundado a partir do Movimento Brasil Livre (MBL), que ganhou força após os protestos em favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), entre 2014 e 2016. A legenda teve o registro aprovado oficialmente em novembro do ano passado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e vai disputar a primeira eleição. Nacionalmente, a Missão terá como candidato a presidente o influenciador Renan Santos.
Eleições 2026
As eleições de 2026 terão o primeiro turno no dia 4 de outubro e o segundo, caso necessário, no dia 25 do mesmo mês. A próxima data do calendário eleitoral prevê o início do prazo para as convenções partidárias, encontros em que as legendas confirmam os nomes dos candidatos.
Continua depois da publicidade
As reuniões podem ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto. O registro das candidaturas pode ser feito até 15 de agosto e a campanha eleitoral começa oficialmente no dia seguinte, 16 de agosto. A partir desta data é possível pedir votos e divulgar materiais da campanha.







