O pré-candidato a senador por Santa Catarina, Carlos Bolsonaro, usou as redes sociais para desabafar sobre a prisão do pai, ocorrida no amanhecer deste sábado (22). No texto, o vereador pelo Rio de Janeiro diz que tentam neutralizar o ex-presidente Jair Bolsonaro e o querem “enterrado vivo”.
Continua depois da publicidade
Carlos sugeriu que a primeira tentativa de neutralizar o pai foi a prisão domiciliar. Na análise dele, como a medida não surtiu o efeito desejado, tentaram algo interpretado pelo filho como “algo mais brutal”. Carlos se referia à prisão, classificada por ele como “humilhante”.
“O recado fica claro: abra mão da sua força ou morra sozinho numa cela”, escreveu Carlos. O pré-candidato por SC diz na publicação que Lula não tem condições de vencer uma nova eleição e que o objetivo agora seria viabilizar uma “direita permitida”.
“Dentro dessa lógica implacável, o objetivo não muda: querem Jair Bolsonaro enterrado vivo. Ou morto, como já tentaram”, pontuou o filho do ex-presidente.
Na sexta-feira (21), Carlos falou na internet que jamais tinha visto o pai como ele está agora, ao se referir ao estado de saúde de Jair. De acordo com Carlos, o político está “soluçando dormindo” e vomita constantemente quando está acordado.
Continua depois da publicidade
A prisão
Jair Bolsonaro foi preso em casa no amanhecer deste sábado (22). Ele cumpria prisão domiciliar, mas o ministro Alexandre de Moraes determinou que o ex-presidente fosse levado para uma cela na sede da Polícia Federal, em Brasília, por apresentar risco de fuga do país e porque o político violou a tornozeleira eletrônica, como mostra um vídeo exibido pela GloboNews.
A cela em que Bolsonaro está preso tem 12 metros quadrados. Imagens revelam como é o interior do espaço, que passou por reforma recentemente já para receber o ex-presidente condenado a 27 anos de cadeia por participação na trama golpista. A sala tem banheiro privativo, televisão, frigobar, ar-condicionado, cama, cadeira, armário e escrivaninha.










