Ao menos seis nomes se apresentam como pré-candidatos a prefeito nas Eleições 2024 em Camboriú. São eles Altamir Montibeller (Republicanos), Edson Piriquito (MDB), Eliane Garim (PT), John Lenon (União), Leonel Pavan (PSD) e Ramon Jacob (PL). Os seis almejam o cargo que hoje é de Élcio Kuhnen (MDB), reeleito em 2020 para a chefia do Executivo na quarta maior cidade do Vale do Itajaí.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de SC por WhatsApp

Assim como ocorre em outros municípios, pré-candidatos da ala da direita dominam a lista preliminar de possíveis prefeituráveis. Com a bênção do governador Jorginho Mello (PL), Ramon Jacob assume o status bolsonarista. Ele é seguido no espectro por nomes como do ex-governador Leonel Pavan, do vereador John Lenon, do ex-prefeito de Balneário Camboriú Edson Piriquito e de Altamir Montibeller.

À esquerda, somente o nome da professora Eliane Garim, do PT, figura entre os pré-candidatos em Camboriú.

A definição oficial dos concorrentes, no entanto, só ocorre nas convenções dos partidos, que precisam ser feitas entre 20 de julho e 5 de agosto. A campanha eleitoral começa oficialmente em 16 de agosto.

Continua depois da publicidade

Veja quem são os pré-candidatos a prefeito de Camboriú

Altamir Montibeller (Republicanos)

Figura carimbada nas eleições em Camboriú, Montibeller tem 65 anos e já disputou outras vezes pleitos na cidade. Chegou a ser presidente da Fundação Municipal de Esportes e é um dos fundadores da Camboriuense — hoje Camboriú FC.

Edson Piriquito (MDB)

Empresário, Piriquito, de 56 anos, já foi eleito e reeleito prefeito da cidade vizinha, Balneário Camboriú, em 2008 e 2012. Agora, tenta novamente vencer o pleito, desta vez em Camboriú.

Eliane Garim (PT)

Professora e mestra em Educação, Eliane Garim tem 49 anos e é a única representante do espectro político de esquerda entre os pré-candidatos de Camboriú.

Continua depois da publicidade

John Lenon (União)

Formado em Administração Pública pela Udesc, John Lenon tem 43 anos e foi eleito e reeleito vereador em Camboriú duas vezes, em 2016 e 2020.

Leonel Pavan (PSD)

Ex-governador, ex-vice-governador, ex-senador, ex-deputado federal, ex-prefeito e ex-vereador de Balneário Camboriú, Pavan, aos 69 anos, agora tenta se eleger pela 1ª vez em Camboriú.

Ramon Jacob (PL)

Empresário camboriuense do ramo imobiliário, Jacob, 36 anos, já foi vice-prefeito eleito em 2016 e agora deve se candidatar como cabeça de chapa no partido do governador do Estado.

Leia também

Corrida por vagas de vice nas eleições de 2024 é indefinição de pré-campanha em SC

Folga, preferência em empates de concursos e mais: as vantagens de ser mesário nas eleições

Quem são os secretários de SC exonerados para disputar eleições municipais em 2024

Destaques do NSC Total