O Pré-Carnaval Floripa acontece nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro na beira-mar do Estreito, e tem a expectativa de reunir milhares de pessoas em um evento gratuito com atrações nacionais e locais. De acordo com a organização, o acesso ao evento será feito através de pontos controlados equipados com sistema de reconhecimento facial integrado diretamente com a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP/SC).
Continua depois da publicidade
A mesma tecnologia, já utilizada em outros grandes eventos da cidade, permite a identificação instantânea de pessoas com mandados de prisão em aberto ou restrições judiciais. Todos os acessos contarão com revista de segurança, independentemente do setor — Pipoca, Bloco ou Open Bar.
A operação de segurança será executada de forma integrada pela Polícia Militar e Guarda Municipal, com agentes dimensionados para atender um evento de grande porte. Além das forças tradicionais de segurança, o evento contará com a presença dos Voluntários Floripa, que devem auxiliar nas atividades de orientação ao público e apoio às equipes de segurança.
— Estamos comprometidos em oferecer um evento seguro e organizado, com toda a tecnologia e estrutura necessárias para garantir tranquilidade ao público e aos moradores da região — destaca a vice-prefeita de Florianópolis e secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos.
Além da segurança, o evento contará também com UTIs móveis posicionadas estrategicamente e equipes médicas especializadas em atendimento de emergência. Pontos de hidratação estarão distribuídos pelo circuito, e haverá sinalização para identificação dos postos médicos.
Continua depois da publicidade
Ainda conforma a organização, todo o perímetro do evento será delimitado e controlado. O horário do evento, das 13h às 23h, foi definido em acordo com o poder público visando minimizar impactos no entorno.
A estrutura de grades e o controle de acesso impedem a entrada de uma série de itens, mantendo o padrão de segurança adotado nos maiores carnavais do país.
Veja fotos do pré-carnaval do ano passado
Tudo sobre o evento
Com entrada gratuita e o cenário da beira-mar com a Ponte Hercílio Luz ao fundo, o Pré-Carnaval Floripa posiciona a capital catarinense no circuito nacional de grandes eventos de pré-carnaval.
Continua depois da publicidade
A iniciativa é realizada pelo Grupo All, produtor do Folianópolis, e conta com apoio da Prefeitura de Florianópolis e a NSC como media partner.
Serviço
- Datas: Sábado, 31 de janeiro e domingo, 1º de fevereiro
- Horário: Das 13h às 23h
- Local: Beira-mar do Estreito
- Entrada: Gratuita no setor Pipoca, mediante acesso controlado
- Vendas: Abadás para setor Bloco e Área Open Bar disponíveis através do site blueticket.






