Construção civil
Construção no bairro dos Ingleses não tinha alvará nem projeto aprovado pela prefeitura
Um prédio com 12 apartamentos já em fase final de acabamento no bairro dos Ingleses, em Florianópolis, acabou demolido pela prefeitura após ela identificar que se tratava de uma construção irregular. O edifício de três pavimentos não tinha alvará para ser erguido nem um projeto aprovado pelo poder público.
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Essa foi mais uma das cerca de 90 demolições sumárias de construções irregulares já realizadas na capital catarinense ao longo deste ano, conforme divulgou a gestão Topázio Neto (PSD) na data da derrubada, nesta quinta-feira (4).
— Vamos buscar todos os dias criar a cultura de que em nossa cidade esse tipo de prática será cada vez mais repreendida — disse o secretário Fábio Botelho, à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), que realizou a demolição.
A prefeitura informou que a população interessada em adquirir imóveis deve ser certificar de que o empreendimento possui o alvará para executar a construção, além do documento Habite-se e autorizações de órgãos ambientais.
Florianópolis irregular e espalhada cobra preço caro para infraestrutura, diz secretário
Motociclista morre em acidente com carreta na BR-101, em Palhoça
VÍDEO: casa noturna sem alvará é interditada por três órgãos diferentes em São José