nsc
hora_de_sc

Fechada

VÍDEO: casa noturna sem alvará é interditada por três órgãos diferentes em São José

Bombeiros, Vigilância Sanitária e Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos vetaram o funcionamento do local por tempo indeterminado

04/08/2022 - 17h17

Compartilhe

Mariana
Por Mariana Passuello
Casa noturna de São José, na BR-101, foi interditada nesta quarta-feira (3).
Casa noturna de São José, na BR-101, foi interditada nesta quarta-feira (3).
(Foto: )

Uma casa noturna de São José, na Grande Florianópolis, foi interdidata por não ter alvará de funcionamento, saída de emergência ou condições mínimas de higiene. O estabelecimento, localizado às margens da BR-101, foi alvo de uma operação conjunta das forças de segurança de Santa Catarina na noite de quarta-feira (3).

Receba notícias do DC via Telegram

A “Operação Lux” foi baseada em denúncias sobre a casa noturna. Entre elas, o uso de drogas por adolescentes, falta de segurança e barulho excessivo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que planejou a ação, não foram encontrados menores de idade em situação de risco ou drogas no local. Entretanto, diversas irregularidades levaram à interdição do estabelecimento por três órgãos distintos. 

A Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP) identificou que o local não possuia qualquer tipo de alvará ou tratamento acústico para oferecer entretenimento, como música ao vivo. 

Os bombeiros militares analisaram que a casa noturna não possuia extintores, saída de emergência, sistemas de segurança ou qualquer plano de prevenção contra incêndios. 

As denúncias de falta de higiene foram verificadas pela Vigilância Sanitária, que constatou diversos problemas. Conforme o relatório da ação, as paredes e o teto não oferecem condições adequadas de higienização e nenhum comprovante de desinsetização e desratização foi apresentado. 

O estabelecimento foi interditado por prazo indeterminado e o proprietário foi notificado da interdição, das irregularidades e de que só poderá voltar a funcionar após regularizar as situações e passar por vistoria prévia dos três órgãos.

A organização da força tarefa foi realizada pela Polícia Militar e contou com auxílio da Guarda Municipal. 

A reportagem tentou contato com a casa noturna.

Veja o vídeo da operação: 

Leia também 

Travessia de animais gera alerta em rodovias de Florianópolis; veja vídeo

Donos de imóvel vão indenizar inquilinos em SC após corte de luz em briga por aluguel

Operação contra facção criminosa cumpre 125 mandados de prisão e busca em Florianópolis

Colunistas