O município de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, teve o ginásio municipal destruído, muitas casas destelhadas, câmara de vereadores e prefeitura atingidas por conta do ciclone da útima terça-feira e uma pessoa morreu. Os estragos foram muitos e a energia elétrica e os sinais de telefonia se encontram precários mesmo quase dois dias após o fenômeno. O prefeito Juliano Campos estima em prejuízo milionário.
Continua depois da publicidade
– Foram atingidas mais de 3 mil residências, algumas foram implodidas e deixaram de existir, coisa de cinema, surreal, 20 embarcações foram ao fundo, secretarias completamente destruídas, unidades escolares e de saúde, é um prejuízo que a gente imagina algo em torno de R$ 100 milhões. Ao longo desses oito anos como prefeito a gente tem uma noção do quanto foi gasto. O ginásio municipal completamente destruído, é passar a máquina e fazer um novo. Não adianta recuperar o que está lá, não se consegue recuperar, é algo que nos entristece, mas com fé, força e foco nós vamos reerguer a cidade o mais rápido possível – explicou o prefeito.
Para ajudar na recuperação dos estragos, Juliano Campos cita apoio do Governo Federal, recebeu contato do ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e Onyx Lorenzoni, assim como da Defesa Civil e dos senadores Jorginho Mello e Dário Berger – mas ainda não recebeu contato do governador Carlos Moisés, disse o prefeito. O momento, segundo Campos, é de união para recuperar a cidade.
– Esse é o momento da gente se unir, buscar recuperar a cidade, mas principalmente restabelecer a vida social das pessoas que lá vivem. São mais de 3 mil famílias que foram atingidas e essas pessoas precisam do nosso respeito e da nossa solidariedade.
Continua depois da publicidade