nsc
santa

Do Vale do Itajaí

Prefeito de Rodeio Paulo Weiss assume presidência da Fecam

Paulo Weiss, por ser 1º vice-presidente da entidade, ocupará o lugar de Orildo Severgnini, que renunciou nesta quinta-feira

13/08/2020 - 16h02

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Paulo Weiss, arquivo
Paulo Weiss, arquivo
(Foto: )

O prefeito de Rodeio, município do Vale do Itajaí, assumiu a presidência da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) nesta quinta-feira (13) após a renúncia de Orildo Severgnini.

O titular do cargo foi preso nesta manhã em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Paulo Weiss, por ser 1º vice-presidente da entidade, ocupará o lugar de Severgnini.

> Receba as últimas notícias de Blumenau e região via Whatsapp​.

A posse ocorre depois de dias conturbados devido às investigações que resultaram na detenção de Severgnini. Na semana passada, o prefeito de Major Vieira recusou deixar o cargo mesmo com o pedido de afastamento do conselho executivo da Fecam, formado por quatro pessoas, entre elas Weiss.

Roda gigante de Balneário Camboriú tem novo nome; entenda

Para o grupo, a repercussão da ação policial gerou ligações de prefeitos e dirigentes de entidades demonstrando preocupação com a situação. Com a prisão preventiva desta quinta, Severgnini enviou uma carta anunciando a renúncia.

Ao receber o documento, Weiss enviou um texto aos prefeitos e membros da Fecam para convocar uma reunião nesta tarde e oficializar a mudança: “Não me furtarei de seguir em frente com as obrigações de quem deve comandar nossa entidade, com muito respeito ao nosso Estatuto Social, por onde se deve reger a Fecam”, escreveu.

Colunistas