Prefeito de Guaratuba (PR), Roberto Justus (União Brasil) escapou do deslizamento na BR-376 que deixou a rodovia que liga o Paraná e Santa Catarina totalmente interditada nesta segunda-feira (28). O desmoronamento aconteceu no início da noite, no km 669, em Guaratuba, no Paraná, e chegou a atingir veículos. Justus usou as redes sociais para contar que estava no local na hora do ocorrido, e destacou que só está vivo “por livramento de Deus”.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

–– A lama veio por baixo do carro, nos ergueu e depois nos jogou para cima dos outros carros, que estavam parados. A gente tava parado na fila esperando o pessoal da concessionária liberar o trânsito (…) Quando veio aquela montanha inteira pra cima da gente. Sinceramente, nós estamos em choque porque agora a gente só pensa nas pessoas que ficaram lá –– disse o prefeito em vídeo gravado em um posto de combustíveis em Garuva (SC).

Deslizamento atinge carros, mobiliza resgate e interdita BR-376 entre SC e o PR

Ele estava acompanhado de um motorista, que, segundo ele, não se feriu. Após o carro ser levado pela lama, ele chegou a virar de lado. Os dois conseguiram sair do veículo após quebrarem um dos vidros da janela.

Continua depois da publicidade

–– [A gente] saiu correndo, com medo que viesse mais terra para cima da gente. Saímos correndo no meio da rua, até que esse funcionário da Arteris, o Mário, nos pegou e nos trouxe aqui para o posto de gasolina aqui de Garuva. Agora o pessoal tá vindo nos buscar. Estamos bem, mas muito preocupados com as pessoas –– destacou.

Veja o relato do prefeito sobre o acidente no vídeo

Leia também

“Não sei o que vou fazer”, desabafa moradora de SC que teve casa alagada devido à chuva

Aulas em escolas de 10 cidades de SC são canceladas devido à chuva forte

VÍDEO: Trator guincha barco e ajuda a salvar moradores ilhados em Guaramirim

Destaques do NSC Total