Com as fortes chuvas que atingem a região Norte de Santa Catarina, moradores ilhados precisaram ser salvos de alagamentos de várias formas. Em Guaramirim, um trator chegou a ajudar a guinchar um barco dos bombeiros entre a noite de domingo (27) e a manhã desta segunda-feira (28).

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Os resgates são uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Voluntário e a Secretaria de Infraestrutura da cidade. Aproximadamente 49 pessoas foram resgatadas. Além disso, os bombeiros estão atuando em outros salvamentos só com uma embarcação.

Segundo a Prefeitura de Guaramirim, até agora 113 famílias também ficaram desabrigadas por conta das chuvas e alagamentos. Todas estão alojadas na casa de familiares ou amigos.

De acordo com registros da Defesa Civil, há 18 pontos de alagamentos ou inundações. São doze bairros atingidos, com mais de 100 residências afetadas, além de duas escolas e quase dez estabelecimentos comerciais. Em caso de ocorrências, a orientação é entrar em contato pelo telefone 193.

Continua depois da publicidade

Veja vídeo do salvamento

Chuvas

No município de Guaramirim, a prefeitura decretou neste domingo (27) situação de emergência por conta das chuvas. Também foram canceladas as aulas de toda a rede municipal nesta segunda-feira (28).

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Joinville tem quarto furto de agência bancária em nove dias; armas são alvo dos ladrões

Câmara de Joinville tem proposta para serviços públicos em área privada em caso de cheias

Família fica ilhada em casa e é resgatada pelos bombeiros em Guaramirim

Destaques do NSC Total