publicidade

Meio ambiente

Prefeitura de Florianópolis realiza ação de conscientização ambiental na Praia de Jurerê

Evento ocorre desde as 9h deste sábado (15) com mutirão de limpeza, produção de esculturas de areia e entrega de copos sustentáveis

15/12/2018 - 09h46

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
(Foto: )

Acontece neste sábado (15) na Praia de Jurerê Internacional, norte da Ilha, a primeira ação de conscientização de descarte de plástico nos mares promovida pela Prefeitura de Florianópolis. Desde as 9h, voluntários realizam mutirão de limpeza da praia, produção de esculturas de areia e entrega de copos sustentáveis. A ação ocorre no ponto do resort Il Campanário.

De acordo com pesquisa da Universidade da Georgia, cerca de oito milhões de toneladas de plástico são despejadas nos oceanos anualmente, o equivalente ao despejo nos mares do conteúdo de um caminhão de lixo por minuto. Além disso, 100 mil animais marinhos morrem todos os anos em decorrência da contaminação de plástico nos oceanos, segundo pesquisa da Universidade de Queensland, Austrália. O estudo também mostra que mais da metade das tartarugas do mundo já ingeriram plástico.

A prefeitura sugere que os moradores e turistas da Capital levem copos e canudos reutilizáveis para as praias.

— Esses números são alarmantes, por isso entramos com essa campanha. Queremos que a nossa Florianópolis seja exemplo também na questão de preservação ambiental. Já temos esta cultura, mas na prática ainda falta executarmos — diz o prefeito Gean Loureiro.

Deixe seu comentário:

publicidade