A prefeitura de Itajaí decidiu desativar a parte superior do camarote do Festival Réveillon depois da queda da estrutura na primeira noite do evento, neste sábado (27). Seis pessoas tiveram ferimentos leves com o ocorrido. Apesar do susto, as apresentações não precisaram ser interrompidas e o primeiro dia teve 14 mil visitantes.

Continua depois da publicidade

Uma vistoria dos bombeiros militares foi feita na manhã deste domingo (28) e, apesar da autorização para a reabertura do camarote, a organização preferiu fechar a parte de cima do espaço. “O Município ressalta que os alvarás estão validados e que a decisão foi tomada para que a população e os turistas se sintam à vontade para curtir ainda os quatro dias que faltam para comemorar a virada do ano”, disse o governo.

No sábado, os bombeiros foram acionados perto das 22h para dar apoio às equipes de saúde do evento. Pessoas foram vistas sangrando, contaram testemunhas. Ainda assim, ninguém se machucou com gravidade. O camarote foi montado com estruturas metálicas na lateral e uma espécie de piso no interior. O chão teria cedido, causando a queda de quem estava sobre ele.

A prefeitura informou que a estrutura do camarote operava com capacidade reduzida, inferior ao limite máximo permitido, e a empresa responsável afirmou que todos os laudos técnicos, vistorias e seguros necessários estavam vigentes. Uma perícia técnica está sendo feita para identificar as causas do episódio. A organização garantiu que está prestando assistência às vítimas.

O festival está instalado ao lado do Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira. A programação segue neste domingo, na segunda-feira (29) e na quarta-feira (31), noite da virada do ano. O encerramento será marcado por um espetáculo de fogos com duração de 12 minutos, utilizando artefatos de baixo estampido.

Continua depois da publicidade

Confira a programação

28/12
18h – Abertura
Na sequência:
Violada com Bruninho & Davi (cinco horas de show sertanejo)

29/12
18h – Abertura
Na sequência:
Priscila Meireles
Sem Abuso
Dilsinho

31/12
20h – Abertura
Na sequência:
Lucas Walker
Vitor Kley
Kamisa 10

Ingressos e informações

Todos os ingressos, gratuitos e pagos, estão disponíveis nos canais oficiais. Os links podem ser acessados pelo Instagram @reveillonitajai.

Sistema de pagamento

O evento adota sistema de pagamento que aceita cartão de débito, crédito e Pix. Para pagamentos em dinheiro, é necessário adquirir cartão de recarga nos pontos de venda disponíveis no local.