A vistoria realizada nesta segunda-feira (5) no antigo terminal rodoviário de Florianópolis, localizado entre as avenidas Hercílio Luz e Mauro Ramos, identificou uma situação mais grave do que se imaginava. A Prefeitura e o Ministério Público realizará uma reunião nesta terça-feira (6) para buscar reintegrar o imóvel ao patrimônio público. As informações foram concedidas pelo procurador-geral de Florianópolis Zany Estael Leite Júnior em entrevista ao Notícia da Manhã, da CBN Floripa, nesta terça-feira (6).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A inspeção foi conduzida pelo Ministério Público, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e a Prefeitura de Florianópolis. Foram encontradas moradias irregulares e condições insalubres, como o armazenamento inadequado de alimentos. Além disso, há suspeitas de atividades ilícitas, como tráfico de drogas e prostituição.
“Já tinham sido constadas 11 ocupações irregulares de comércio no local. E essas pessoas tinham sido notificadas administrativamente pela Prefeitura pra desocupar o local, mas conseguiram na Justiça decisões liminares pra se manter no prédio. A Prefeitura vem tentando reverter essas decisões e fazer que a ação de reintegração de posse tenha um desfecho favorável pra população”, disse Zany Estael Leite Júnior na programação da CBN Floripa.
Confira fotos do antigo terminal rodoviário de Florianópolis
Continua depois da publicidade
*Colaborou o repórter Cristiano Delosantos
Este material foi gerado com a ajuda de inteligência artificial. As informações são apuradas e checadas por nossos profissionais. A versão final do texto também passa pela curadoria de nossos jornalistas.