nsc
santa

Mais uma

Prefeitura interdita ponte em Brusque após desrespeito à sinalização de peso e altura

Estrutura na Rua Itajaí está sendo monitorada e deve passar por reparos nos próximos meses

12/06/2021 - 07h09

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
Ponte interditada em Brusque
Prefeito Ari Vequi decidiu interditar a ponte depois que a placa de sinalização foi danificada
(Foto: )

A prefeitura de Brusque decidiu nesta sexta-feira (11) à noite interditar totalmente a ponte sobre o Rio Limeira na Rua Itajaí. A estrutura já estava sendo monitorada e havia sido sinalizada com uma trave de limitação de altura e peso. No entanto, a barreira foi danificada e a ponte precisou ser fechada.

> Receba todas as notícias de Brusque e região pelo WhatsApp

> Queda de pontes em Brusque vira piada na web e reforça necessidade de vistorias em estruturas

O prefeito Ari Vequi determinou a interdição depois de visitar o local com técnicos do poder público por volta das 22h desta sexta. Conforme a prefeitura, é possível que algum caminhão com mais de 2,30 metros de altura e carga superior a duas toneladas tenha desrespeitado as placas de sinallização e avançado pela trave de segurança.

- O acesso estava amplamente sinalizado, com traves de limitação de altura e mesmo assim, registramos esse desrespeito a sinalização. Existem duas rotas alternativas, pela Avenida Beira Rio e Rodovia Antônio Heil, mas motoristas que não respeitam as orientações acabaram infringindo essas infrações - apontou o prefeito.

O local passou a ser monitorado na quarta-feira (10), depois que outra ponte no município desabou. Foi o segundo caso em Brusque em menos de dois meses, o que acendeu o alerta da prefeitura para investigar a situação de todas as estruturas da cidade.

A Ponte da Rua Itajaí serve de ligação alternativa entre as cidades de Brusque e Itajaí, e agora ficará fechada por tempo indeterminado, até que novas medidas de segurança sejam implantadas no local. A prefeitura disse também que vai investigar as câmeras de segurança nos arredores para identificar o que houve. A estrutura está sendo analisada e deve passar por reparos ou reconstrução nos próximos meses.

Leia mais

“Chuva forte, estrutura antiga”, diz prefeito de Brusque sobre queda de ponte na cidade

Edital para estudos de nova rodovia em SC para desafogar BR-101 será lançado semana que vem

Colunistas