nsc
santa

Segurança

Preso suspeito de participar de assalto a agência no Alto Vale; polícia procura outros dois

Crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (7) e ladrões causaram terror ao usar cliente como escudo

07/10/2021 - 16h01 - Atualizada em: 07/10/2021 - 17h04

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Ainda não se sabe quanto os assaltantes levaram de dinheiro
Ainda não se sabe quanto os assaltantes levaram de dinheiro
(Foto: )

Um dos homens suspeitos do assalto a uma agência de cooperativa de crédito em José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí, já está preso. Segundo a Polícia Militar, o criminoso foi encontrado no interior da cidade. Viaturas ainda estão nas ruas durante a tarde desta quinta-feira (7) na tentativa de encontrar outros dois envolvidos, ambos já identificados pelas autoridades de segurança pública. 

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

Segundo a PM, os homens deixaram a cena do crime nesta manhã usando um veículo Corsa de cor escura, encontrado posteriormente abandonado na estrada. Os ladrões entravam numa área de mata quando um deles foi pego. Os outros dois escaparam e polícia acredita que estejam usando uma moto na fuga. O valor levado pelos assaltantes ainda não foi informado e não se sabe se alguma quantia foi recuperada. 

O homem preso tem 29 anos e antecedentes criminais por tentativa de homicídio. "A Polícia Militar levantou, através de testemunhas, que o preso e um dos foragidos são suspeitos da participação de um assalto a banco na mesma cidade em 2015, quando foram presos em flagrante", informou a corporação.

O assalto à agência ocorreu por volta das 9h30min, quando o trio invadiu o local com armas em punho. A polícia diz que os bandidos não conseguiram acessar o cofre e levaram apenas o dinheiro que estava no caixa. Na saída, um refém foi levado junto com os criminosos e liberado próximo a uma reserva indígena.

Leia também

Falta de estrutura do Aeroporto de Blumenau atrapalha serviços de saúde e aviação executiva

Má condição da BR-470 atrasa crescimento de cidades às margens da rodovia

14 grandes empresas de Blumenau que foram vendidas e o que aconteceu com elas

> 10 fotos incríveis mostram alargamento da praia em Balneário Camboriú

Colunistas